Na justiça, GAMP terá que pagar os funcionários após sindicato mover ação

1
468

O Sindicatos dos Empregados da Área da Saúde do Sul e Sudeste do Pará – SINTHOSMA moveu uma ação contra o Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e à Saúde Pública – GAMP para pagamentos dos salários de dezembro de 2016 e mais a gratificação natalina de mais de 240 funcionários.

O GAMP assumiu o HGP no primeiro dia de agosto de 2016 e se envolveu em grandes polêmicas no município, sendo alvo de criticas de parte da população de Parauapebas, também teve seu nome estampados em manifestações de funcionários contra salários atrasados e de imposições feitas pela administração. ( Confira aqui:HGP paralisado: GAMP desmente a Prefeitura e só pagará funcionários quando repasse for efetuado, Polêmica: GAMP diz que falta repasse da Prefeitura para pagar os funcionários, Salários atrasados: Enfermeiros voltam a manifestar em frente ao HGP, Salários atrasados: Enfermeiros do HGP realizam manifesto)

No dia 18 de janeiro de 2017 a Prefeitura Municipal de Parauapebas realizou uma intervenção nos serviços transferidos ao Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (GAMP), por meio do Contrato de Gestão nº 20160440, que repassava a referido grupo a administração do Hospital Geral de Parauapebas.

A intervenção, cujo prazo é de até 90 dias, e se justificou pelo descumprimento de várias cláusulas contratuais, que poderiam ocasionar a paralisação dos serviços de saúde oferecidos à população. Deste modo, a Prefeitura assumiu a direção do HGP

A Juíza da 4ª Vara do Trabalho da Comarca de Parauapebas deferiu liminar a favor do sindicato e o  GAMP, que administrava o Hospital Geral de Parauapebas tem prazo de até 5 (cinco) dias, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil Reais) para a realização dos pagamentos.

 

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Não aconteceu ainda nenhuma informação sobre os pagamentos atrasados continua do mesmo jeito isso é uma falta de respeito para os trabalhadores que temos família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.