Na manhã desta terça-feira (15), enfermeiros do Hospital Geral de Parauapebas ligados a GAMP (grupo de Apoio à Medicina Preventiva e a Saúde Pública ) realizam manifesto pacifico em frente ao HGP, o manifesto se dar pelo motivo dos mesmos estarem com dois meses de salários atrasados.

Em conversa com a nossa equipe, a enfermeira Antônia do Reis, popularmente conhecida por Virginia nos diz que completou nesta segunda-feira, dois meses sem receber salario, ” Aqui, tem enfermeiros que estão sem dinheiros para vir ao trabalho, alguns estão a três meses sem receber”

Além dos problemas com o atraso de pagamentos, os profissionais lidam diariamente com a falta de medicamento, insumos e até de receituários. Outro ponto de reivindicação é o acesso ao GAMP. Não está sendo permitida a entrada dos funcionários pela recepção. Agora o acesso de pessoal ficou restrito à rua Belém na parte de trás do hospital, que é escura e onde ocorrem muitos assaltos.

” Resolvemos realizar esse manifesto de forma pacifica para chamar a atenção das autoridades, nós enfermeiros e técnicos de enfermagem temos uma força enorme, abre um hospital e coloca só médico para ver se ele funciona, tem que ter uma equipe toda, principalmente o enfermeiro e o técnico, então nós queremos ser valorizados sim, principalmente recebendo em dias” relata a enfermeira Virginia.

Até o fechamento da matéria nossa equipe não conseguiu entrar em contato com a direção da GAMP.

Pablo Oliveira da redação do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here