Francisco Eloecio é o novo presidente do COMDCAP

0
486

Na tarde desta quinta-feira (2) aconteceu no auditório da Secretaria de Assistencial Social de Parauapebas – SEMAS, a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Parauapebas – COMDCAP.

Com um orçamento previsto para 2017 de R$ 4 milhões , o COMDCAP tem a atribuição de ser deliberador, Consultivo, formulador e Controlador das políticas públicas voltadas para o atendimento à  Criança e adolescente no município  de Parauapebas. O COMDCAP  é  responsável por administrar o FUMDCAP que é  o Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Parauapebas onde contém  recursos advindos de empresas públicas e privadas onde as doações são abatidas nos impostos de rendas das empresas doadoras.

Formado de forma paritária, o conselho é composto por 20 (vinte) membros  titulares e 20  (vinte) membros suplentes sendo 10 (dez)  membros da Sociedade Civil e 10 (dez) vagas do poder executivo municipal.

Tendo o numero de 20 (vinte) conselheiros habilitados para a votação, a eleição ocorreu de forma tranquila elegendo, Francisco Eloécio, representante do gabinete da prefeitura, como presidente, tendo como vice presidente o representante da APAE de Parauapebas, o conselheiro Aldo Serra,  e o representante da SEMAS, Rodrigo Leal como secretario.

A posse dos novos conselheiros e nova mesa Diretora  está prevista pra acontecer dia 09 de Fevereiro em local ainda a definir.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.