Na tarde desta quinta-feira (2) aconteceu no auditório da Secretaria de Assistencial Social de Parauapebas – SEMAS, a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Parauapebas – COMDCAP.

Com um orçamento previsto para 2017 de R$ 4 milhões , o COMDCAP tem a atribuição de ser deliberador, Consultivo, formulador e Controlador das políticas públicas voltadas para o atendimento à  Criança e adolescente no município  de Parauapebas. O COMDCAP  é  responsável por administrar o FUMDCAP que é  o Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Parauapebas onde contém  recursos advindos de empresas públicas e privadas onde as doações são abatidas nos impostos de rendas das empresas doadoras.

Formado de forma paritária, o conselho é composto por 20 (vinte) membros  titulares e 20  (vinte) membros suplentes sendo 10 (dez)  membros da Sociedade Civil e 10 (dez) vagas do poder executivo municipal.

Tendo o numero de 20 (vinte) conselheiros habilitados para a votação, a eleição ocorreu de forma tranquila elegendo, Francisco Eloécio, representante do gabinete da prefeitura, como presidente, tendo como vice presidente o representante da APAE de Parauapebas, o conselheiro Aldo Serra,  e o representante da SEMAS, Rodrigo Leal como secretario.

A posse dos novos conselheiros e nova mesa Diretora  está prevista pra acontecer dia 09 de Fevereiro em local ainda a definir.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here