O vereador Marcelo Parcerinho (PSC) apresentou na sessão ordinária de terça-feira (28) a Indicação nº 260/2018, sugerindo que o governo municipal construa pista de atletismo em vários pontos da cidade, e a Indicação nº 261/2018, propondo que o gestor municipal crie o polo serralheiro.

Pista de atletismo

O parlamentar destaca no pedido que a benfeitoria é um antigo pleito da comunidade ligada ao esporte, visto que a maioria das praças esportivas da cidade não possui pista de atletismo em condições de atender a todos os atletas.

“Quando em atividades, nossos atletas disputam espaço com veículos e pedestres nas ruas da cidade, pondo em risco sua integridade física”, preocupa-se Parcerinho, acrescentando que as condições das vias e calçadas são outros fatores que devem ser observados.

Polo serralheiro

Na justificativa para implantação do polo serralheiro, Marcelo Parcerinho explica que os profissionais de serralheria são responsáveis pelos serviços de corte, solda e construção de materiais de ferro e alumínio em geral, tais como portas, janelas, grades, esquadrias, corrimões etc.

“Por se tratar de um negócio, esse canal de comercialização é um forte instrumento gerador de emprego e renda para o município, desenvolvendo um importante papel econômico”, destaca o vereador, solicitando apoio de seus pares para a aprovação da propositura.

As duas proposições foram aprovadas por todos os vereadores presentes e agora seguem para ser apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva // Revisão: Josiane Quintino