Profº Luiz será homenageado em celebração aos 30 anos de Parauapebas

0
756

Em celebração aos 30 anos de Parauapebas, a Câmara Municipal vai homenagear algumas das pessoas que ajudaram a construir a história deste município. Os homenageados foram escolhidos entre pioneiros e profissionais que desenvolveram suas atribuições com destaque no decorrer destas três décadas.

Na sessão ordinária desta terça-feira (8), foram apresentadas e aprovadas as moções de congratulação, contemplando 27 pessoas. As homenagens concedidas pelos vereadores às personalidades que se destacaram no município serão entregues em sessão solene de aniversário de 30 anos do município de Parauapebas, que será realizada na quinta-feira, 10 de maio, às 9 horas da manhã, na Praça de Eventos do Bairro Cidade Nova.

Na Moção de Congratulação nº 38/2018, de autoria do vereador Ivanaldo Braz (PSDB), será homenageado o senhor Luiz Gonzaga de Araújo Santos (Professor Luiz) pelo relevante serviço prestado ao município de Parauapebas.

Luiz Gonzaga de Araujo Santos, piauiense, nascido em 10 de Janeiro de 1953, chegou em Parauapebas no inicio de 1984, um amante das artes maciais, Professor Luiz como é popurlamente conhecido participou intensamente da emancipação de Parauapebas, foi um dos fundadores da LEP – Liga Esportiva de Parauapebas, fundador da ASCAKOP – Associação das Kombis de Parauapebas que fazia o transporte dos passageiros da estação ferroviaria, tambem foi o fundador da COOCAVUMP, iniciando o transporte de passageiros intermunicipal de Parauapebas / Belem e Parauapebas /Marabá.

Sempre envolvido e em busca de uma melhoria no serviço de transporte publico teve uma luta intensa para a regularização do coletivo, juntamente com outras cooperativas foi adiante, dando segmento ao cooperativismo, sendo um dos criadores da Central das Cooperativas de Parauapebas que hoje é responsável pela operação do transporte coletivo de nossa cidade.


Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui