Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Polícia prende mulher por falsificação de títulos de lote urbanizado

Polícia prende mulher por falsificação de títulos de lote urbanizado




Foi presa na terça-feira- 27/05 Maria Paula da Silva Sales Macedo, ela é acusada de falsificar títulos para vender lotes urbanizados nos Bairros Tropical I e II, área de loteamento popular doado pela prefeitura em 2012/ 2013.

A polícia chegou ao paradeiro da mulher após ter recebido diversas denúncias de pessoas vítimas da golpista. De acordo com depoimento das vitimas a acusada agia sempre da mesma forma, ao saber do interesse da pessoa em adquirir um terreno ela se apresentava e oferecia um determinado lote que supostamente estaria sob a guarda dela e que ela poderia vender se assim desejasse. Informava ao “cliente” que ao fechar negócio ela entregaria o título do imóvel no nome da pessoa.

De acordo com o que foi apurado pela polícia ela cobrava entre R$ 5 e 11 mil reais por cada terreno.

O casal Adilson Furtado de Lima, 48 anos, capixaba, marceneiro, e sua esposa Isadete Araújo de Lima 44 anos foram uma das pessoas que caíu na armadilha da compra do Lote. Ela conta que lhe foi oferecida dois lotes e seus respectivos títulos definitivos de números: 2229, livro 0020, folhas 0029, ano 2012.Outro n°3956, livro 0036 e folhas 0101.

Após várias outras vitimas comparecerem na delegacia 20ª Seccional Urbana, plantão do delegado Thiago Carneiro da Silva, dois dias anteriores e fazerem BO (Boletim de Ocorrência), aquela autoridade policial instaurou inquérito para apurar os crimes que fosse constatado, como é de interesse municipal esclarecer quem são os criminosos que estão inundando a praça com títulos definitivos falsos, o investigador da policia civil Valmir(Irmão), prendeu e colocou atrás das grades Maria Paula da Silva .

A reportagem não pode fotografar a acusada, sob o pretexto constitucional de que todos são iguais perante a lei, que até que seja  transitado e julgados; haverá de prevalecer o papel do inocente.

Procurado por nossa redação, a Secretária Municipal de Habitação Maquivalda Barros, disse que já tinha recebido, ainda no ano passado, denúncias sobre a falsificação de títulos de lotes. Diante da denúncia o governo municipal abriu um procedimento administrativo para verificar se há participação de servidores nessa ação. A Secretária revelou que também estava de posse de alguns boletos bancários e títulos falsos que foram apresentados por usuários na tentativa de legalizar a documentação de Lote que supostamente teria recebido da Prefeitura.

Os documentos falsificados foram entregues as autoridades competentes para juntar no processo de investigação sobre a venda ilegal de lotes urbanizados na área dos Bairros Tropical I e II.

A Secretária esclareceu ainda que no início da sua gestão por diversas vezes concedeu entrevistas em rádio, jornais e programas de TV orientando sobre a proibição da venda e compra de terrenos dessa área. “ No título entregue pelo poder público tem escrito que aquele imóvel não edificado é proibido ser cedido, emprestado ou vendido. Quem descumprir essa orientação, ou seja, quem comprar ou vender perde o direito ao benefício.” Disse Maquivalda.

Perguntada sobre se a possível participação de funcionário na ação de falsificar documentos para beneficiar terceiros, Maquivalda foi incisiva, “se for comprovado, o servidor envolvido será penalizado. Parabenizamos a iniciativa da população em denunciar e a ação da polícia em investigar o caso e estamos à inteira disposição se for preciso mais esclarecimentos sobre o assunto.” Concluiu Maquivalda.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Festival junino de Parauapebas terá pontapé inicial nesta quarta-feira. Confira a programação

Nesta quarta-feira (26) será dado o pontapé inicial no XVII Festival Jeca Tatu de Parauapebas, com 27 agremiações juninas, as quadrilhas vão fazer a...

Simulado de emergência de barragem será realizado na APA do Gelado

Dando continuidade às ações que visam orientar e treinar a comunidade sobre como proceder em caso de emergência será realizado um segundo simulado (treinamento)...

Universitários de Canaã dos Carajás que estudam em Parauapebas serão cadastrados

A prefeitura de Canaã dos Carajás, em ação conjunta com o Pacto por Canaã e o Polo Educacional do município, vai cadastrar todos os...

Reitor da UNIFESSPA visita Canaã para discutir construção de Campus no município

O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Maurílio Monteiro, visitou Canaã dos Carajás nesta segunda-feira (24), onde participou de...

Curionópolis realiza abertura do Arraiá do Alteredo em Serra Pelada

Por mais um ano, Curionópolis entra no circuito folclórico brasileiro e realiza a abertura do tradicional Arraiá no Alteredo em Serra Pelada. A festa,...

Comentários