Comunidade prestigia lançamento da pré-candidata Ângela Pereira

0
386

Centenas de pessoas marcaram presença no final da tarde do último sábado (31) na quadra esportiva do Colégio Amazon, no Bairro Maranhão, em Parauapebas, para prestigiar o 1º Encontro Regional do PTB e o lançamento da pré-candidatura da atual vice-prefeita Ângela Pereira a deputada estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O evento político contou com as presenças do deputado federal Josué Bengtson, pré-candidato à reeleição; do ex-prefeito de Belém, Duciomar Gomes da Costa, pré-candidato a governador do estado; do ex-vereador Antonio Massud Sales, lideranças comunitárias e de igrejas evangélicas de Parauapebas, além de militantes do PTB nos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás.

Durante os pronunciamentos, representantes de municípios vizinhos se comprometeram em envidar esforços no sentido de dar apoio à candidatura de Ângela Pereira, tão logo o nome da mesma seja homologado nas convenções partidárias do final de junho e a propaganda política seja autorizada pela Justiça Eleitoral.

Líderes de movimentos sociais, religiosos e da juventude de Parauapebas fizeram também uso da palavra, enaltecendo a atuação do partido no município e apostando na eventual candidatura da atual vice-prefeita Ângela Pereira à Assembleia Legislativa do Pará nas eleições de outubro.

Odeputado Josué Bengtson fez um breve relato da trajetória política do PTB no Brasil, Pará e Parauapebas, e pronunciou palavras elogiosas ao casal Antonio Massud/Ângela Pereira, a quem chamou de “importantes lideranças do PTB em Parauapebas”.

Dizendo-se surpreso com a quantidade de gente no ginásio, o parlamentar federal comparou que em convenção de alguns partidos políticos não aparece nem a metade do púbico registrado no encontro do PTB.

Encerrando sua fala, Josué Bengtsonenfatizou o compromisso dos militantes petebistas em escolher pessoas comprometidas com a sociedade nas eleições deste ano, “e uma dessas pessoas é Ângela Pereira, cujo nome será homologado nas convenções do partido”.

Por sua vez, Antonio Massud agradeceu a presença das caravanas, de Duciomar Costa e de Josué Bengtson, classificando o encontro do PTB como “um dia histórico para a política de Parauapebas”.

Ao defender o nome de Ângela Pereira, o ex-vereador explicou que a vice-prefeita, dentro de sua limitação, tem buscado nas políticas públicas os serviços essenciais em benefício à população carente do município, conciliando o papel de mulher dona de casa e mulher pública.

Emocionada com aquele momento, Ângela Pereira agradeceu a presença dos militantes locais, das caravanas de municípios vizinhos e em especial de Josué Bengtson e Duciomar Costa, que vieram prestigiar o evento.

Ângela Pereiradisse acreditar que os convencionais do PTB vão homologar seu nome para concorrer às eleições deste ano, e que ela tem muita garra para, “junto com esta família petebista”, fazer uma campanha limpa e se eleita trabalhar ainda mais pela população do município.

Por último, Duciomar Costa se disse muito emocionado ao retornar a Parauapebas e encontrar muita gente animada em prol do Partido Trabalhista Brasileiro. “Na atualidade é muito difícil reunir uma quantidade de gente dessas para ouvir falar de política, porque este segmento está muito desacreditado”, declarou o ex-prefeito.

Duciomar Costa, que já foi vereador de Belém, deputado estadual, senador da República e prefeito por dois mandatos na capital do estado, fez um resumo de sua trajetória política e mostrou que a política é um caminho legal para se resolver os problemas sociais e estruturantes de uma comunidade.

Sobre Ângela Pereira, o pré-candidato ao Governo do Estado disse que a vice-prefeita de Parauapebas é uma política comprometida com as pessoas desta cidade “e o PTB está aí para honrar o compromisso de vocês em torno do nome dela”, finalizou, sob os aplausos dos presentes.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.