Prezada população de Parauapebas, é com muito pesar, que venho a público informar a minha desfiliação do Partido Democrático Trabalhista – (PDT) de Parauapebas-Pa, pelo qual fui filiado e militei desde 2000, quando na época, fui convidado pelo Sr. Evaldo Benevides (falecido em fevereiro de 2015) pelos motivos a seguir.

Filiado na legenda PDT, desde 2000 como citado acima, a qual foi a única filiação até o presente momento, fui seduzido pela ideologia, do então Presidente na época, (Evaldo Benevides) que sonhava com uma sociedade mais justa, e uma política voltada ao bem comum e não para o poder, pelo poder. Nessa nova fase, o PDT tem tomado novos rumos políticos, aos quais não posso participar, por questões ideológicas. Não quero parecer o dono da verdade, nem mesmo santo, mas tenho as minhas convicções e uma delas, é que a política só vale a pena, tanto para quem vota, como para quem é votado, se for construída com intuito de melhorar a sociedade. Embora o momento político seja de profunda decepção para todos nós, eu ainda acredito que podemos fazer diferente, desde que façamos a política diferente. Por essas e outras razões, eu prefiro desfiliar do partido ao qual tenho uma grande admiração e respeito ao seu líder regional, o Dr. Giovanni Queiroz, ao qual já agradeci pelo respeito pelo qual ele me tratou até hoje e reitero toda a minha admiração pelo homem e político que ele é, pelo qual tenho um exemplo a seguir, onde em anos de vida pública, o mesmo nunca se envolveu em corrupção. Desejo sorte aos amigos que lá ficaram, principalmente ao meu amigo JB que tem me mostrado um grande exemplo de perseverança e vontade de mudar nossa Parauapebas. Embora ele esteja ainda em recuperação, sei que ele vai continuar lutando para fazer valer a sua voz e ajudar a pôr o PDT nos trilhos. Posso dizer que JB é um homem de confiança e grande honestidade e principalmente humanidade.

Quanto ao meu projeto de pré-candidatura a Prefeito de Parauapebas, eu estou conversando com outros partidos para conquistar uma vaga para disputar as eleições municipais e juntos construirmos um projeto para uma Parauapebas sustentável economicamente, ao qual é nosso principal desafio. Quero pedir a todos para pensar sobre o que queremos e precisamos para Parauapebas. Se vamos continuar como estamos, ou se vamos eleger um projeto de mudança real.

Meu projeto é que precisamos empreender Parauapebas imediatamente e torna-la sustentável através da criação de uma área de livre comercio, como fez o Amapá. Para isso, precisamos criar parcerias com a VALE, GOVERNO DO PARÁ E MARANHÃO.

Quero finalizar dizendo que não tenho nenhum ressentimento com pessoas ligadas ao PDT, muito pelo contrário, deixo lá grandes amigos e continuo gozando da amizade de todo e respeitando a legenda.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here