Foram eleitas na sede do Centro de Referência para Mulheres, na rua 14 bairro União, dia 21 a eleição para a escolha das líderes de torcidas das equipes do Encontro da mulher de Parauapebas que é realizado já a quase 30 anos no município de Parauapebas em alusão ao dia internacional da Mulher. Na tarde de quinta-feira, 28, foi a vez das mulheres da zona rural, escolheram a líder da equipe lilás, da palmares Sul. Um acontecimento que já é tradição em Parauapebas, a semana da mulher movimenta desde o início do ano as equipes de diversos bairros e localidades do município.
Para comemorar o Encontro da Mulher são feitas várias programações. Para melhor organização e competitividade no evento são formadas equipes. O Encontro da Mulher que já é uma tradição reúne centenas de mulheres que se dividiram em seis equipes e cada uma
das equipes tem suas líderes, que alavancam torcedoras e participantes.
As equipes são distribuídas em cores. São elas com suas respectivas líderes escolhidas: Verde; Francisca Melo da Silva, Vermelha; Vanuza Pereira Ribeiro, Azul; Cleide Miranda, Branca; Cristiane Fernandes da Silva, Lilás; Liliane Mendes da Silva e Rosa; Josefa Amado, mais conhecida como Linda.
Para a coordenadora, Maria do Carmo a eleição das líderes é onde as mulheres da comunidade pode escolher a mulher que irá liderar a equipe da sua comunidade na semana que acontecem as programações do Encontro da Mulher. “É sempre uma festa e uma competividade gostosa a semana da mulher, isso começa já na eleição das líderes das equipes’, revela. O Encontro da mulher faz parte do calendário Cultural de Parauapebas e é uma das maiores festas da cidade.

Fonte: Portal T1

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here