Após quatro noites de folia na Praça de Eventos, o carnaval realizado em Parauapebas este ano foi considerado um dos mais populares e seguros que já ocorreu. A estimativa de público foi de aproximadamente 15 mil pessoas por noite desde o último sábado até esta terça-feira, 28, de acordo com a organização do evento.

O carnaval ofereceu quinze atrações musicais entre artistas locais e nacionais com shows no palco principal, além de arrastões com trio elétrico, atraindo o folião que permaneceu por toda a noite na festa.

Apesar da alta concentração de foliões, inclusive de outros municípios e estados vizinhos, esse foi considerado o carnaval da paz. De acordo com a Polícia Militar (PMPA), nenhum homicídio foi registrado durante os dias de folia, fato considerado inédito na cidade. Diferente do carnaval realizado em 2016, quando uma chacina que vitimou quatro pessoas no bairro Guanabara chocou a população do município naquela ocasião.

Famílias inteiras prestigiaram a grande festa. Matinês para crianças foram realizadas no domingo e na terça-feira na praça. Para que a tranquilidade fosse garantida, um grande esquema de segurança foi executado desde sexta-feira, 24, quando ocorreu a abertura do carnaval no CDC (Centro de Desenvolvimento Cultural).

Além disso, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTT) não registrou acidentes graves, pelo menos 26 agentes do DMTT foram mobilizados por noite. A Guarda Municipal (GMP) por sua vez contou com 130 homens e mulheres, já a Polícia Militar enviou 68 militares com efetivo de apoio vindo da capital Belém. Para a Polícia Civil, mesmo com as festividades, nada fora da normalidade chegou a 20° Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.

Para a foliã Carol Cunha, desta vez, a festa agradou. “O carnaval aqui [Praça de eventos] ficou mais perto da cidade, no outro local, ano passado, foi inviável por conta da distância, agora nem briga eu presencie”, afirmou. O carnaval considerado um sucesso de público e organização foi fechado com “chave de ouro” pelos artistas locais Victor Ferraz e Léo Bruno, além da Banda Star Dance e ainda pela atração nacional Anjo Azul Elétrico.

O “Carnaval da Nossa Gente” promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) com apoio de outras secretarias, foi idealizado para levar à população lazer e desenvolvimento, com a oportunidade de geração de emprego e renda, desde a ocupação de hotéis à comercialização de produtos diversos por vendedores ambulantes e comerciantes de um modo geral.

A Prefeitura de Parauapebas entende que mesmo em face de ajustes financeiros, não poderia deixar de oferecer à população a maior festa de cunho popular do país.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here