Ação deve atender trabalhadores do comércio informal que aproveitam a festividade para garantir renda extra.

Por conta das festividades do Carnaval, a Celpa já está disponibilizando para seus clientes os pedidos para ligações provisórias de energia elétrica do comércio informal. A ação atende os trabalhadores que aproveitam esse período para garantir uma renda extra. O intuito da concessionária é garantir a segurança, no que diz respeito ao fornecimento de energia, também para este mercado.

O cliente que solicitar as ligações provisórias em ruas, avenidas e praças deve apresentar nas agências de atendimento da Celpa os seguintes documentos: o Registro Geral (RG) e o CPF do responsável. Ele também deve informar os equipamentos que serão utilizados no ponto comercial e a carga instalada, além do endereço correto, com referências, do quiosque. A partir daí será gerada uma fatura, que poderá ser paga em qualquer agente arrecadador.

E durante o período festivo, a Celpa ainda atuará com equipes de fiscalização para evitar o furto de energia e, assim, garantir a segurança, tanto dos trabalhadores, como dos foliões que devem buscar as programações carnavalescas dos balneários e interior do Estado.

De acordo com o Executivo da Área de Segurança da Celpa, Alex Fernandes, é importante que as pessoas que trabalham no Carnaval estejam atentas às questões de segurança. “Os trabalhadores que vão instalar pontos de comércio neste período devem nos procurar. Ligações à rede feitas de maneira irregular podem ocasionar descargas, curtos-circuitos, sobrecarregar o sistema elétrico, podendo causar além de interrupções no sistema, acidentes sérios e colocar em risco a vida dos cidadãos”, finaliza Alex.

Serviço – O serviço de ligação provisória pode ser solicitado nas agências da Celpa de 8 às 17 horas de segunda a sexta. O cliente deve apresentar, a licença de funcionamento, o CPF e a carteira de identidade. Informar também a finalidade, o endereço da ligação e quais eletrodomésticos utilizará.

No dia 05 de fevereiro, as agências de atendimento da Celpa funcionarão até às 15:30h e reabrirão no dia 10 de fevereiro às 13:00h.

Confira o endereço das agências de atendimento da Celpa, em todo o Estado, por meio do site www.celpa.com.br.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here