Após quatro jogos sem vitórias na temporada, saída do treinador Marquinhos Santos e a chegada do técnico Dado Cavalcanti, o Paysandu venceu na tarde deste sábado o Parauapebas por 2 a 1 no estádio Rosenão, em Parauapebas, pela sexta rodada do Campeonato Paraense 2018.

Com uma postura mais leve em campo, o Paysandu iniciou a partida e chegando bem ao ataque através de boas triangulações. Já o Parauapebas tentava chegar através de ligações diretas. Aos 15’, Djalma finaliza forte, mas acerta o travessão. Na sobra, Monga cabeceou a bola por cima do gol. Aos 26’, em rápido contra-ataque, Moisés toca de primeira para Cassiano, que finaliza da entrada da área para colocar o Papão em vantagem.

Aos 41’, Jhon Lennon cobrou escanteio e Monga desviou de cabeça, mas o goleiro Marcão fez grande defesa, salvando o Paysandu. No minuto seguinte, Maicon Silva finalizou de fora da área, mas o goleiro Bruno colocou para escanteio. Aos 43’, Pedro Carmona cobrou escanteio, Diego Ivo cabeceou livre, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Paysandu procurou administrar o resultado obtido na etapa inicial, porém ainda seguia criando chances de ampliar o placar. Aos 7’, Mike recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro Bruno espalmou para o meio da área. Na sobra, Moisés bate no canto, mas novamente o goleiro do Parauapebas salva.

Aos 43’, Fábio Matos aproveitou a sobra da bola na área e bateu forte para marcar o segundo gol do Paysandu. Aos 46’, após cobrança de escanteio, Gilberto desviou a bola para o fundo das redes, descontando para os donos da casa.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 13 pontos e reassumiu momentaneamente a liderança do grupo A1. Já o Parauapebas segue com cinco pontos, ocupando a lanterna do grupo A2.

Agora, o Paysandu foca sua atenção na Copa Verde onde na terça-feira (20/02) enfrenta o Interporto-TO no estádio da Curuzu. Pelo Estadual, o Paysandu recebe no domingo (25/02) o Castanhal na Curuzu.

Já o Parauapebas recebe no dia 27 de fevereiro o Castanhal no estádio Rosenão após uma sequencia sem vitorias no campeonato, e vive na lanterna do grupo A2, sendo que venceu apenas 1 dos 6 jogos que disputou na temporada e a liderança e o comando de Léo Goiano ja começa a ser questionado e não é mais unanimidade em Parauapebas.

Ficha Técnica
Parauapebas 1 x 2 Paysandu
Local: 
estádio Rosenão (em Parauapebas);
Data: 17/02/2018 (sábado);
Árbitro: Gustavo Ramos Melo;
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra; 4º árbitro: Raimundo Gilson Brito;
Gols: Cassiano as 26′ do 1º tempo; Fábio Matos aos 43′ e Gilberto aos 46′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Cris, Gilberto e Rafinha (Parauapebas); Diego Ivo e Fábio Matos (Paysandu);
Parauapebas
Bruno; Rodrigo, Cris, Lucas e Rafinha (Evandro); Gilberto, Augusto Recife, Djalma e Luiz Fernando (Maninho); Monga e Jhon Lennon. Técnico: Léo Goiano.
Paysandu
Marcão; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Mateus Müller; Nando Carandina, Willyam (Cáceres) e Pedro Carmona (Fábio Matos); Moisés, Mike (Magno) e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here