Alunos de escola técnica participam de mutirão em projeto social

Ascom PMC

1
144

Um projeto social da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a SEMPRO – Secretaria Municipal de Produção, que visa contemplar famílias carentes que poderão melhorar a saúde através da boa alimentação, além de assegurar melhor renda. Assim é o Projeto Hortas Comunitárias, desenvolvido pelo governo de Curionópolis que ganhou reforço com a participação de técnicos e alunos do curso de Agropecuária ministrado pela Escola Soter, núcleo de Parauapebas; tudo com a participação dos cadastrados naquela unidade do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro Da Paz, que tiveram a oportunidade de aprender o manuseio de técnicas para terem mais rendimentos no plantio.

A participação dos parceiros se deu na manhã de sábado, 17, quando foi feito, além do preparo de solo, plantio de várias culturas como cebola, alfaces, coentro, cenoura, quiabo etc.; cuja colheita vai atender os usuários cadastrados nos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro Da Paz e as famílias carentes, além de incentivar aos usuários e outras pessoas do município a implantar em sua própria casa. “As pessoas que queiram implantar uma horta em seu quintal terão todo o apoio da SEMPRO que oferece, além de suporte técnico, preparação da área até o plantio”, convida Adriana Gomes, Secretária Municipal de Produção, orientando que a partir de então ficará por conta da SEMAS que cuidará em dar o suporte na manutenção.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Así lo informó el secretario de Gobierno de la Municipalidad, Emmanuel Estrada, que integra la citada comisión en representación del Ejecutivo: “Este miércoles se celebró en el Salón Azul la segunda reunión de este consejo, ocasión en la que se presentaron las estadísticas aportadas por la Intendencia, el Servicio de Emergencias Provincial (SEmPro) y la Policía de la Provincia, en tanto que en los próximos días se recibirán los informes del Policlínico Regional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui