Nesta sexta-feira (12) moradores do bairro Cidade Jardim se reunirão para cobrar da loteadora Buriti saneamento básico, revisão de contrato contra os juros abusivos, além de outros serviços que estão no contrato, mas que não estão sendo ofertados pela loteadora.

A reunião acontecerá as 19h desta sexta-feira (12) na Avenida C5, esquina com a Avenida Ipê, em frente a revemar.

“Vamos entrar com uma ação coletiva contra a Buriti, em virtude de varias pessoas estarem entrando individualmente e não estão obtendo sucesso, a ação ira requerer que a loteadora revise todos os contratos, por estarem cobrando juros abusivos, saneamento básico e diversas outras irregularidades” relata Marcio Popety, membro da comissão organizadora.

O convite também se estende para quem tem lote no referido loteamento e na reunião também serão ouvidas as reivindicações de todos para que possam encaminhar a ação coletiva.

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação que nos enviou a seguinte nota, confira na integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Buriti esclarece que executa todas as obras de infraestrutura e saneamento básico de acordo com os Decretos de Aprovação e contratos firmados com seus clientes, seguindo a legislação vigente. A empresa reforça ainda que o fornecimento e a manutenção dos serviços públicos são de responsabilidade do Município e das concessionárias autorizadas.

Quanto aos juros, a Buriti sempre cobrou taxas de juros compensatórios abaixo das taxas médias do sistema financeiro, do mercado imobiliário e de acordo com legislação brasileira (limite de 12% ao ano mais correção monetária). Atualmente, a empresa pratica juros máximos de 6,9% ao ano mais correção monetária (IGPM/FGV).

A empresa também informa que mantém uma grande campanha, com o objetivo de dar oportunidade aos seus clientes de renegociar os débitos em atraso, tentando assim evitar desgastes e a rescisão contratual.

Por fim, a Buriti reitera que continua à disposição dos interessados em renegociar suas dívidas na Av. U, quadra 441, LTS 01/03 e 54/56, Bairro Cidade Jardim, em horário comercial, ou pelo e-mail cobrança.pbs3@buritiempreendimentos.com.br.

Comentários