Foi divulgado, na terça-feira (21), o edital do Processo Seletivo do curso técnico em Eletroeletrônica integrado ao Ensino Médio do campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA). As inscrições poderão ser realizadas, presencialmente, entre os dias 3 e 7 de abril, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da instituição, localizada na PA 275, S/N, bairro União, próximo ao portão de entrada da Floresta Nacional de Carajás.

Conforme especifica o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), o técnico em Eletroeletrônica é o profissional que planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais; projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos; aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes de energias alternativas, dentre outras funções.

Neste Processo Seletivo, são oferecidas 40 vagas destinadas aos concluintes do Ensino Fundamental. As aulas ocorrem em tempo integral (manhã e tarde). Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer ao campus Parauapebas portando original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); documentação oficial de identificação com foto e assinatura; histórico escolar do Ensino Fundamental; e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Também será necessário que o candidato elabore uma carta de intenção, que será avaliada na etapa de entrevistas. As demais documentações podem ser acessadas no Edital do Processo Seletivo.

É necessário que, no momento da inscrição, o candidato verifique se preencheu todos os campos corretamente. Caso seja considerado inscrito, o candidato será convocado para uma entrevista, que será realizada conforme o cronograma que consta no edital. O período de matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio, na sede do IFPA.

Comentários