O acontecimento histórico para o município ocorreu na noite desta terça-feira (8). A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, composta pelos vereadores Ivanaldo Braz (presidente), Maridé Gomes (vice-presidente), José Pavão (primeiro secretário) e Bruno Soares (segundo secretário), optou durante a gestão deste ano pela contenção de gastos para, assim, devolver recursos para serem revestidos em serviços que beneficiem a população.
A cerimônia especial e inédita recebeu o prefeito municipal Valmir Mariano, o chefe de gabinete da administração, Wanterlor Bandeira; secretários e autoridades locais. Por lei, o Poder Executivo repassa ao longo do ano um total de 6% do orçamento para a Câmara custear a manutenção de sua estrutura que inclui, além dos vereadores, funcionários e equipamentos.
É importante destacar que no decorrer deste ano o prédio que abriga o Legislativo municipal passou por obras de reforma, bem como acessibilidade. Foram implantados, também, novos serviços que, além de agilizar o funcionamento, garantem maior visibilidade aos trabalhos parlamentares e transparência dos atos junto à população. Apesar de todo o aparato implementado na sede da Casa de Leis, como a decoração de natal, por exemplo, ainda foi possível realizar ajustes que geraram superávit.
Assim, o presidente Ivanaldo Braz pôde devolver ao prefeito o valor de 4 milhões e 200 mil. Segundo Braz, este momento reflete uma administração austera que promoveu economia, mesmo em meio a crise, possibilitando esta devolução, o que evidencia, ainda, o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo municipal.
Compareceram à cerimônia os vereadores Marcelo Parcerinho, Lidemir Soledade, Joelma Leite, Euzébio Rodrigues, Israel Pereira e Zacarias Marques. Durante os pronunciamentos, os parlamentares mostraram-se satisfeitos com as modificações implantadas pela Mesa Diretora.
O presidente da Casa voltou a firmar seu compromisso com uma administração transparente e correta. “Pretendo continuar promovendo melhorias nas instalações, benfeitorias para os servidores e, essencialmente, prezar pela economicidade dos recursos públicos. Como representantes do povo, temos que objetivar serviços que assegurem o bem estar e garantam à população melhor qualidade de vida”, ressaltou Ivanaldo Braz.
Ao receber o cheque das mãos dos parlamentares, o prefeito municipal se comprometeu em utilizar o recurso para equipar o novo hospital municipal. Segundo Valmir Mariano, serão adquiridos com a verba os maquinários necessários para equipar e modernizar o atendimento no setor da saúde.
Ao final da cerimônia, o estudante Carlos Eduardo, aluno da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique, ofereceu aos presentes um breve concerto de violão erudito.

Comentários