Em seu segundo mandato como vereador em Parauapebas, trazendo em sua bagagem um mandato como Presidente da Câmara Municipal onde fez um belíssimo trabalho, organizando a estrutura da casa de leis, economizou e devolveu a Prefeitura quase R$ 5 milhões de reais, Ivanaldo Braz Silva Simplício, diz avaliar seu atual mandato se embasando na conjuntura política atual na esfera federal, estadual e municipal.
Em sua opinião, não foram tempos bons tanto na economia quanto na política. “Posso dizer que este início de mandato foi médio, podendo melhorar muito. Mas, isso se dá pelo reflexo econômico da conhecida crise mundial e do momento de transformação política que passa o Brasil e alguns países”, avalia Braz, dando conta de que sua experiência política vem crescendo na prática, desde quando trabalhou como servidor público durante seis anos na Câmara Municipal e na Prefeitura de Parauapebas, tendo, inclusive atuando a frente de campanhas outros políticos que atuaram em nossa cidade.
Em 2012, Braz percebeu que tinha chegado o momento de lançar sua candidatura própria a vereador, saindo vitorioso com 1.500 votos. No ano de 2016, foi reeleito vereador com 2.893 votos.
Neste segundo mandato, Ivanaldo Braz diz pretender apresentar projetos antigos em prática, como saneamento básico completo – água e esgoto; reformulação da lei de cargos e salários, que valorize ainda mais o servidor público; e expansão de Programa Saúde da Família.
Ivanaldo Braz é membro de duas comissões: Comissão Temporária de Assuntos Relevantes; e Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Só este ano apresentou 25 proposições, sendo 15 Indicações, 1 Moção,  3 Projetos de Decreto Legislativo, 3 Projetos de Leis, 1 Projeto de Resolução e 2 Requerimentos.
Sendo co-autor de seis proposições, sendo 3 Indicações, 1 Projeto de Resolução, 1 Proposta de Emenda à Lei Orgânica e 1 sub emenda.
Entre as principais indicações apresentadas por Ivanaldo Braz este ano, se destacam:
  • IND 367/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO, NA PESSOA DO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL QUE DETERMINE À SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL – SEMSI, QUE VIABILIZE O PROCESSO DE IMPRESSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO POR TEMPO DE SERVIÇO – CTPS, PARA MELHOR ATENDER O CIDADÃO PARAUAPEBENSE.
  • IND 333/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE REALIZE A LIMPEZA E ILUMINAÇÃO DAS RUAS DOS BAIRROS TROPICAL I, II E IPIRANGA.
  • IND 283/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO, NA PESSOA DO EXM°. SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE, DETERMINE À SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL E DEFESA DO CIDADÃO – SEMSI, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE – DMTT, QUE FAÇA À ADEQUAÇÃO DA ROTA DO TRANSPORTE COLETIVO PARA PASSAR POR DENTRO DO RESIDENCIAL ALTO BONITO, A FIM ATENDER AQUELA POPULAÇÃO.
  • IND 238/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO, NA PESSOA DO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO MUNICIPAL, QUE DETERMINE A QUEM DE DIREITO QUE REALIZE A COLOCAÇÃO DE SINALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE NA AV. JAMAICA E SUAS TRANSVERSAIS, NO BAIRRO VALE DO SOL.
  • IND 211/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO, NA PESSOA DO EXMº SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE DETERMINE A QUEM DE COMPETÊNCIA QUE FAÇA A INTERLIGAÇÃO DA RUA SÃO MATEUS, BAIRRO BETÂNIA COM A AV. “A”, NO BAIRRO JARDIM CANADÁ.
  • IND 149/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO, NA PESSOA DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE FAÇA UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DE IMPLANTAR UMA UNIDADE DO SAC- SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO, NO BAIRRO CIDADE JARDIM.
  • IND 148/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO, NA PESSOA DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE DETERMINE IMPLANTAÇÃO MÓVEL DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO- SAC, PARA O ATENDIMENTO COM MAIOR ABRANGÊNCIA À POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS.
  • IND 86/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO A MUDANÇA DE TRANSITO DA RUA 5, ENTRE AS RUAS A E BELÉM, DO BAIRRO PRIMAVERA DE MÃO DUPLA PARA ÚNICA.
  • IND 78/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO QUE REALIZE A OBRA DE CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE QUE INTERLIGUE OS LOGRADOUROS: AV. A DO BAIRRO JARDIM CANADÁ COM AV. RIO VERDE DO BAIRRO BEIRA RIO I.
  • IND 71/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO, NA PESSOA DO EXMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, QUE VERIFIQUE AS POSSIBILIDADES DE FAZER A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA CIDADANIA NO MAIS BREVE POSSÍVEL, TENDO EM VISTA A REINAUGURAÇÃO DO PRÉDIO DO SAC NAQUELE LOCAL.
  • IND 70/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE PROCEDA ALTERAÇÕES NA LEI Nº 4.665, DE 23 DE JUNHO DE 2016, QUE INSTITUI O AUXÍLIO-UNIFORME DESTINADO AOS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL E AGENTES DE TRÂNSITO E TRANSPORTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
  • IND 48/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SEJA FORMADA UMA EQUIPE DE SERVIDORES, MORADORES DA VILA SANÇÃO, PARA CUIDAR DA LIMPEZA DAS VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DA PRÓPRIA VILA.
  • IND 26/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO, NA PESSOA DO EXM°. SENHOR PREFEITO MUNICIPAL QUE ADQUIRA UMA ÁREA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CEMITÉRIO EM NOSSA CIDADE.

Comentários