Sempre pronto a enfrentar os desafios pela vida apresentado, ou outros que livremente escolhe, José Marcelo Alves Filgueira, conhecido popularmente por “Marcelo Parcerinho”, tem mantido sua postura nos diferentes lugares assumidos ao longo de sua vida.
Como chefe de família, “Parcerinho” revela-se exemplo por manter-se em seu primeiro casamento onde educa seus filhos nos costumes e ensinamentos de Jesus. Como profissional, desempenhou seu trabalho como taxista, período em que procurou servir seus clientes e militou nas lutas da classe a qual defende até hoje.
“Parcerinho”, nasceu no dia 24 de dezembro de 1972, em Fortaleza (CE), é casado e tem um casal de filhos menores de idade, ambos nascidos em Parauapebas.
Marcelo chegou a Parauapebas com dez anos de idade (1982), onde cresceu, tornou-se adulto e constituiu família. Foi assessor parlamentar do então vereador Fernando da Ótica, no período de 1992 a 2004, e também assessor do então vice-prefeito Pastor Moisés, no período de 2004 a 2008. “Vendi frutas em 1982 em Carajás. Estudei nas escolas Euclides Figueiredo e Eduardo Angelim”, conta Marcelo Parcerinho, lembrando que era um jovem participativo tendo jogado no Terra Seca nos times União e Águia Azul.
Marcelo Parcerinho é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão em Parauapebas, desde 2005, onde vem contribuído com um importante papel social, de cujo segmento recebeu grande parcela dos 1.406 votos conquistados nas eleições de 2012, classificando-o como primeiro suplente e possibilitando que assumisse a titularidade de uma cadeira na Câmara Municipal em 2015.
Inicialmente, Parcerinho filiou-se ao PSC (Partido Social Cristão). Em 2011, tornou-se membro efetivo do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) no município. Em 2016, o vereador retornou ao PSC e saiu vitorioso das eleições daquele ano. Foi o terceiro mais bem votado, com 2.859 votos, para o mandato 2017/2020.
“Me coloco à disposição de toda população de Parauapebas, com o compromisso de fiscalizar a administração do erário e viabilizar iniciativas que promovam o bem-estar da sociedade local”, se dispõe Marcelo Parcerinho, dando como prova disto suas lutas na Câmara Municipal, onde defende o bem estar da comunidade e luta por melhorias em diversos segmentos, tendo apresentado 45 Proposições só em 2018; sendo 2 Emendas, 32 Indicações, 4 Moções, 1 Projeto de Decreto Legislativo, 4 Projetos de Leis e 2 Requerimentos.
Somadas a estas há outras 33, apresentadas em 2017, primeiro ano de seu mandato. Além de atuar como membro em 5 Comissões na Câmara Municipal: Comissão de Segurança Pública e Defesa Social; Comissão de Fiscalização e Controle Externos; Comissão Temporária de Assuntos Relevantes; Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Seu grande desafio este ano, além de legislar, foi concorrer a uma cadeira no legislativo estadual, em cuja empreitada teve quase 11 mil votos, obtidos em 60 municípios por onde fez campanhas por apenas 30 dias.
Entre as principais indicações apresentadas pelo vereador Marcelo Parcerinho se destacam:
INFRAESTRUTURA:
  • IND 129/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DAS RUAS DO BAIRRO RIO VERDE.
  • IND 229/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DO SISTEMA DE DRENAGEM QUE INICIA NA RUA BOM JARDIM.
  • IND 128/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECUPERAÇÃO E FINALIZAÇÃO DAS OBRAS DA AV. “A”, NO BAIRRO JARDIM CANADÁ, QUE DÁ ACESSO DA POLICLÍNICA AO COMPLEXO HABITACIONAL ALTO BONITO.
  • IND 29/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICAS, MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO BAIRRO NOVO TEMPO.
SAÚDE:
  • IND 186/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REFORMA DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO BAIRRO LIBERDADE II, NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS-PA.
  • IND 228/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE NO BAIRRO RIO VERDE.
  • IND 187/2018 – SUGERE A EDIÇÃO DE LEI QUE REGULAMENTA A APREENSÃO DE ANIMAIS NAS VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
  • IND 384/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A COMPLEMENTAÇÃO DO VALOR DO TFD (TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO).
SOCIAL:
  • IND 254/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ALTERAÇÃO DO INCISO XXI DO ART. 16, DO PROJETO DE LEI Nº 15/2018 QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA SOCIAL NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.
HABITAÇÃO:
  • IND 165/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A EXTENSÃO DO KIT CONSTRUÇÃO PARA BENEFICIAR AS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA QUE JÁ POSSUI LOTE URBANO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.
  • IND 249/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NA PESSOA DO SR. PREFEITO DARCI JOSÉ LÉRMEN, A ELABORAÇÃO DE PROJETO HABITACIONAL VISANDO A DOAÇÃO DE LOTES URBANIZADOS E CHEQUE MORADIA NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS
  • IND 256/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NA PESSOA DO SR. PREFEITO DARCI JOSÉ LERMEN, A ELABORAÇÃO DE PROJETO DE LEI VISANDO A DOAÇÃO DE LOTES URBANOS LOCALIZADOS NO BAIRRO JARDIM NOVO HORIZONTE.
  • IND 302/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NA PESSOA DO SR. PREFEITO DARCI JOSÉ LERMEN, A TORNAR DE UTILIDADE PÚBLICA PARTE DO LOTEAMENTO CIDADE JARDIM E A ELABORAÇÃO DE PROJETO DE LEI VISANDO A DOAÇÃO DE LOTES URBANOS.
ENTIDADES:
  • IND 72/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A OBTENÇÃO DE UMA ÁREA PARA ATENDER O INSTITUTO AMIGOS QUE BRILHAM.
  • IND 261/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NA PESSOA DO SR. PREFEITO DARCI JOSÉ LÉRMEN, A CRIAÇÃO DO POLO SERRALHEIRO DE PARAUAPEBAS.
  • IND 313/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A DOAÇÃO DE UMA ÁREA PARA IMPLANTAÇÃO DP PROJETO FEIRA VERDE REALIZADO PELA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES DA FEIRA VERDE CIDADE JARDIM.
MISTAS:
  • IND 151/2018 – INDICO AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECUPERAÇÃO DAS RUAS E ACESSOS POR ONDE TRAFEGAM OS ÔNIBUS ESCOLARES E MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, ATENDIMENTO COM SERVIÇOS DE SAÚDE E VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA, E PERFURAÇÃO DE POÇOS PARA FORNECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL NAS COMUNIDADES PARQUE VERDE E VISTA VERDE, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS, NAS PROXIMIDADES DO CEDERE I.
  • IND 10/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A REFORMA DA ESCOLA E POSTO DE SAÚDE, E CONSTRUÇÃO DE PRAÇA COM EQUIPAMENTO DE GINÁSTICA NA VILA SANÇÃO.
ELETRICIDADE:
  • IND 372/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REALIZAÇÃO DE UM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE USINA FOTOVOLTAICA NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.
  • IND 363/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL UM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SETOR DE VISTORIA E ACOMPANHAMENTO PARA PRODUZIR CONTRA-PROVA DOS MEDIDORES DE ENERGIA DA REDE CELPA EM PARAUAPEBAS.
ESPORTE:
  • IND 260/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONSTRUÇÃO DE UMA PISTA DE ATLETISMO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.
EDUCAÇÃO:
  • IND 27/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REFORMA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS: CARLOS DRUMOND, EDUARDO ANGELIM, FARUK SALMEN E TERESINHA DE JESUS.
  • IND 28/2018 – INDICA AO PODER EXCUTIVO MUNICIPAL A CRIAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE — PBU.
  • IND 248/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAÇÃO DO PROJETO VESTIBULAR CIDADÃO, VISANDO MELHORAR A COMPETITIVIDADE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA REALIZAR UM VESTIBULAR.
MELHORIAS:
  • IND 371/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAÇÃO DE INSTRUMENTO LEGAL QUE TENHA POR FINALIDADE RECEBER A COLABORAÇÃO DIRETA DE PESSOAS JURÍDICA DE DIREITO PÚBLICO E PRIVADO NA IMPLANTAÇÃO, MELHORIAS E CONSERVAÇÃO DE PONTOS DE PARADAS DE ÔNIBUS NO MUNICÍPIO.
  • IND 257/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL O ESTUDO DE VIABILIDADE DA MELHORIA E CONSTRUÇÃO DE PARADAS DE ÔNIBUS NO COMPLEXO VS-10.
  • IND 227/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REFORMA E MANUTENÇÃO DA PRAÇA DA BÍBLIA, LOCALIZADA NO MORRO DOS VENTOS.
  • IND 164/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A RECUPERAÇÃO DAS VICINAIS QUE LIGAM AS ESTRADAS DA PALMARES II À VILA BRASIL, TRÊS VOLTAS, AO ASSENTAMENTO BRASIL NOVO, VILA 400 E ENTRE RIOS.
  • IND 138/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CEDÊNCIA DE UM ESPAÇO PARA ESTACIONAMENTO DE CAMINHÕES E CARRETAS PESADAS NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS-PA.
  • IND 127/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DE FAIXA DE PEDESTRE NOS LOCAIS DOS NOVOS SEMÁFOROS DA CIDADE.
  • IND 56/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A REFORMA DOS PONTOS DE TÁXI DA RUA “F” ESQUINA COM RUA 10, NA CIDADE NOVA, E AV. LIBERDADE ESQUINA COM RUA DO COMÉRCIO, RIO VERDE.
  • IND 55/2018 – SUGERE AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A REFORMA E A CONSTRUÇÃO DE PARADAS DE VANS NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.
  • IND 24/2018 – INDICA AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECUPERAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUAS PLUVIAIS DAS RUAS SOL POENTE E MARABÁ NO BAIRRO DA PAZ.

Comentários