Com interpretação de músicas e o poder do canto, alunos da educação infantil da rede pública de ensino deram um verdadeiro show no último sábado (7), no Festival de Shows “Amor de Mãe” realizado pelo Partage Shopping. Em performances belíssimas, com rostos angelicais e distribuição de sorrisos, os pequenos realizaram a homenagem mais linda que as mães presentes já tinham presenciado.

O momento foi marcado por emoção, orgulho e encantamento. Que o diga a administradora Joelma Azevedo, mãe da pequena Katarina de Azevedo, de 5 anos, que acompanhou todas as apresentações, inclusive a da filha. “Foi muito emocionante e gratificante receber essa homenagem. Acredito que muitas mães também ficaram emocionadas, pois todas as apresentações estavam lindas e bem organizadas”, elogia Joelma.

Ao todo, foram cinco apresentações, que contaram com a participação de mais de 80 crianças de cinco escolas municipais. A primeira a subir ao palco foi a Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Infantil, com a interpretação da música “Minha Mãe” do Balão Mágico. Na sequência, vieram Turma da Mônica, com a música “Jamais Deixarei Você”, de Bruna Karla; Monteiro Lobato, com “Mãe”, do Grupo Voices; Moranguinho, com “De Umbigo a Umbiguinho”, de Mariane; e, por último, a Pequeno Príncipe com “Ainda Bem que do Meu Lado Tem Você”, de Jasmim Contigo.

A professora Lucinete Alves Bezerra, da escola Pequeno Príncipe, uma das responsáveis pelos ensaios, avalia que o resultado foi melhor que o esperado. “Fiquei emocionada ao ver o resultado do nosso trabalho. Deu para perceber que todos se empenharam: a escola, os pais e os alunos. Todos estão de parabéns, pois o resultado foi maravilhoso. Muitas mães emocionadas e felizes”, finalizou a educadora.

A secretária de Educação, Leila Lobato, avaliou a homenagem como especial e positiva. “Tivemos a oportunidade de realizar uma homenagem mais que merecidas às mamães e demonstrar um pouco do que nossas crianças aprendem com o desenvolvimento de novos projetos na educação infantil”, afirma a gestora.  Na ocasião, o prefeito Valmir Mariano homenageou as mães com a entrega de rosas.

PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO

 As crianças que realizaram as apresentações fazem parte do projeto Cantando e Encantando, trabalho de musicalização desenvolvido na rede municipal de ensino. O projeto busca sensibilizá-los para o gosto musical, criando condições para que eles possam refletir e entender a música como fonte de prazer, cultura e conhecimento, além de proporcionar integração e socialização dentro e fora do ambiente escolar.

As apresentações que integram o Festival de Shows “Amor de Mãe” realizado pelo Partage Shopping também fazem parte da programação do 28º aniversário de Parauapebas.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Anderson Souza

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here