Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Semurb sorteia e treina ambulantes que vão trabalhar no Carnaval

Semurb sorteia e treina ambulantes que vão trabalhar no Carnaval




O carnaval chegou abrindo possibilidades de muitos vendedores ambulantes reforçarem o caixa e melhorar o orçamento familiar. Mas como são centenas de ambulantes em Parauapebas a prefeitura se vê obrigada a fixar um número e estabelecer regras ao promover festas públicas.



A Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) conta, atualmente, com 190 comerciantes cadastrados, dos quais 90, que trabalham com comida e bebida, irão trabalhar nos quatro dias do carnaval da prefeitura, que será aberto oficialmente na sexta-feira, 24, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), para no sábado, 24, dar início à grande festa na Praça de Ventos.

O sorteio foi realizado na terça-feira, 21, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). Serão 60 vendedores ambulantes de bebidas; 25, de comidas; e cinco, de coquetéis.

A ambulante Maria de Jesus, 72 anos, participa de festas públicas há anos e foi uma das sorteadas para trabalhar com a venda de alimentos durante os dias de folia. E, é claro, ela comemorou: “Estou feliz, pois as pessoas em Parauapebas conhecem meu trabalho, nunca tenho prejuízo”.

Os trabalhadores foram orientados pela Semurb sobre a postura a ser adotada durante as festas, bem como sobre a manipulação de alimentos, o uso do espaço e a comercialização de bebidas alcóolicas para menores de idade. Foram também orientados sobre práticas proibidas, como a venda de bebidas em vasilhames de vidro.




O secretário de Urbanismo, Edmar Cruz Lima, conversou com os trabalhadores durante a reunião e espera que as regras sem cumpridas: “Eu gostaria de pedir a colaboração de vocês no sentido de atender ao máximo dentro das condições que forem oferecidas, assim teremos uma festa boa para todos nós”.

Representantes dos Conselhos Tutelar 1 e 2 e da Vigilância Sanitária também participaram do encontro. Foi explicado aos presentes que, além da Semurb e da Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal (GMP) e a Polícia Militar também compõem a equipe de órgãos responsáveis pela fiscalização.

No total, 60 barracas foram instaladas na Praça de Eventos para dar condições de trabalho aos ambulantes que compõem a mão de obra que atenderá a milhares de foliões.

Para os próximos eventos públicos, serão realizados novos sorteios. Todos os trabalhadores cadastrados têm as mesmas condições de participar de qualquer evento realizado pela Prefeitura de Parauapebas, que ressalta a importância da valorização da mão de obra local para a geração de emprego e renda. Daí, o empenho da prefeitura em oferecer uma festa tranquila e que fomente o desenvolvimento de sua população.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

População de Parauapebas começa a sofrer com o período de queimadas

O tempo seco e quente e ainda a fumaça provocada pelas queimadas têm provocado uma série de transtornos aos moradores de Parauapebas. A população também...

Vale oferta 270 vagas para o Programa de Formação Profissional em Parauapebas

A mineradora Vale abre nesta segunda-feira, 17 até o dia 7 de julho , 270 vagas para o Programa de Formação Profissional em Parauapebas. O...

Recompensa de R$ 5 mil sobre noticias de assassinos de mulher gravida em Canaã dos Carajás

Edna Diniz Torres, 34 anos, morreu à caminho do hospital, onde iria dar a luz, na noite da última sexta-feira (14), em Canaã dos...

63 mil pessoas ainda não foram sacar o PIS/Pasep no Pará

O prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial relativo ao ano-base 2017 termina neste 28 de junho, mas um grupo de mais de...

Com vagas em Parauapebas, Senac abre processo seletivo para 5 municípios paraenses; confira!

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos destinados a contratação de empregados para as unidades em Belém, Ananindeua, Castanhal, Marabá e Parauapebas do...

Comentários