Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Canaã dos Carajás: Prefeito anuncia secretários e detalha metas para novo mandato

Canaã dos Carajás: Prefeito anuncia secretários e detalha metas para novo mandato




O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, divulgou nesta terça-feira (10) os auxiliares (secretários e presidentes de autarquias) que vão compor a equipe de seu segundo mandato à frente do município. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, no gabinete, em que também foram apresentadas as prioridades para os próximos quatro anos.



A maior parte dos auxiliares do primeiro mandato foi mantida. De acordo com o prefeito, isso demonstra que “a equipe foi eficiente e contemplou o que a administração desejava”. A principal mudança foi na secretaria de Obras, que era ocupada por Zito Augusto, e agora terá como titular Agnaldo Pereira, ex-secretário de Finanças. Zito assume a secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural e a de Finanças fica sob a responsabilidade da primeira-dama do município, Waina Andrade.

O secretário de Obras também vai acumular a secretaria de governo até o dia 1º de fevereiro, quando assume a pasta Roberto Andrade. O mesmo ocorre com a secretária de Desenvolvimento Social, Alexânia de Morais, que acumula a pasta de Habitação até a mesma data, quando reassume Érika Sobral. Outra mudança é na Ouvidoria municipal, que terá como titular o ex-vereador Wilson Reis.

As secretarias de Administração e Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimenmto Econômico, Trânsito e Transporte, Desenvolvimento Social e Habitação seguem com os mesmos auxiliares que encerraram o ano de 2016, assim como a Procuradoria do município, a Controladoria Geral, a Assessoria de Comunicação e as autarquias do SAAE, Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) e Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb). (Veja a lista completa abaixo).

Agenda positiva, mesmo com crise

O prefeito Jeová Andrade assegurou que continuará com uma agenda de modernização e organização do município, mesmo com o cenário de crise nacional, que também atingiu Canaã dos Carajás. Ele lembrou que a arrecadação dos cofres públicos caiu muito com a conclusão da implantação do projeto de mineração S11D, e que os royalties da exploração da mina não serão o suficiente para cobrir esse déficit em curto prazo.

“Prevemos uma receita bem inferior ao do ano passado, mas com cautela e pé no chão, vamos manter o ritmo de trabalho a pontualidade no pagamento ao funcionalismo”, disse. Jeová ainda destacou que, diferente de outros municípios no Brasil, em Canaã a receita tem caído enquanto as demandas não param de crescer, devido à grande migração para o município.




Prioridades

O prefeito definiu como prioridade para o mandato iniciado esse ano a geração de emprego e renda. Segundo ele, foi possível avançar muito na infraestrutura, saúde e educação (focos do mandato anterior) e agora é preciso fazer de Canaã uma cidade autossustentável, com ou sem a mineração. Ele citou como metas a implantação do Fundo do Desenvolvimento de Canaã (já aprovada na Câmara), que vai destinar recursos dos royalties da mineração para estimular o microempreendedor, e a implantação de um Distrito Industrial.

“Vamos continuar lutando para que Canaã se torne a cidade dos nossos sonhos. Eu não me preocupo que Canaã cresça por crescer, mas que se organize para que as pessoas que vivam aqui tenham qualidade de vida”, completou.

Veja a lista abaixo:

Chefe de Gabinete: Edilson Valadares

Secretário de Governo: Agnaldo Pereira, até 1º de fevereiro

Secretária de Administração e Planejamento: Arleides de Paula

Secretária de Finanças: Waina Andrade

Secretária de Educação: Jacqueline Moura

Secretário de Saúde: Dinilson José dos Santos

Secretário de Obras: Agnaldo Pereira

Secretário de Desenvolvimento Econômico: Jurandir José dos Santos

Secretária de Meio Ambiente: Simone Aparecida

Secretário de Trânsito e Transporte: Geraldo Uesclei

Secretária de Desenvolvimento Social: Alexânia de Morais

Secretária de Habitação: Érika Sobral

Procuradoria do Município: Hugo Leonardo de Faria

Controladoria Geral: Altair Vieira

Ouvidoria: Wilson Reis

Ascom: Marcione Reis

Autarquias: 

Funcel: Gilson Mendes

Saae: Glaidston paiva

Idurb: Alisson Barbosa Milhomen




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Festival junino de Parauapebas terá pontapé inicial nesta quarta-feira. Confira a programação

Nesta quarta-feira (26) será dado o pontapé inicial no XVII Festival Jeca Tatu de Parauapebas, com 27 agremiações juninas, as quadrilhas vão fazer a...

Simulado de emergência de barragem será realizado na APA do Gelado

Dando continuidade às ações que visam orientar e treinar a comunidade sobre como proceder em caso de emergência será realizado um segundo simulado (treinamento)...

Universitários de Canaã dos Carajás que estudam em Parauapebas serão cadastrados

A prefeitura de Canaã dos Carajás, em ação conjunta com o Pacto por Canaã e o Polo Educacional do município, vai cadastrar todos os...

Reitor da UNIFESSPA visita Canaã para discutir construção de Campus no município

O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Maurílio Monteiro, visitou Canaã dos Carajás nesta segunda-feira (24), onde participou de...

Curionópolis realiza abertura do Arraiá do Alteredo em Serra Pelada

Por mais um ano, Curionópolis entra no circuito folclórico brasileiro e realiza a abertura do tradicional Arraiá no Alteredo em Serra Pelada. A festa,...

Comentários