O investigador de Polícia Civil, Sérgio Nonato Araújo Luz, lotado na Delegacia Especializada ao Atendimento a Mulher (DEAM), em Parauapebas e  professor de português foi baleado por volta das 19h50, da noite de terça-feira, 19, ao reagir à um assalto.
Segundo informações, o caso aconteceu na esquina da avenida Alemanha com a Havana no bairro Vila Rica, quando o policial deixava a escola em uma moto Biz  na companhia de outro professor, instante em que foi abordado por uma dupla de assaltantes armados.
A dupla de assaltantes ainda trocou tiros com o policial, sendo que  Sérgio Nonato foi  atingido com um tiro no braço,  e um dos  bandidos que estava na garupa e armado com um revólver calibre 38,  identificado como Rafael Silva Ferreira, de 26 anos de idade, foi atingido com dois tiros, chegando a óbito ainda no local, enquanto o seu comparsa  conseguiu escapar ileso.

O policial foi levado para o Hospital e passa bem, mas será submetido a uma cirurgia para retirada do projétil que ficou alojado. Quanto ao bandido, o mesmo, tinha costume na prática de assaltos e havia saído da cadeia há menos de um mês por infringir o artigo 157.

A polícia levanta informações para identificar e chegar ao paradeiro do piloto da moto comparsa de Rafael Silva.