Não foi fácil, mas o Paysandu confirmou o favoritismo e garantiu vaga na decisão da Taça Estado do Pará (2º turno do Campeonato Paraense). Depois de empatar sem gols no tempo normal com o Parauapebas, o Papão se classificou nos pênaltis, fazendo a festa dos torcedores que compareceram ao Mangueirão na noite desta quarta-feira. O público foi um pouco abaixo do esperado.

Contando com o apoio da torcida, o Paysandu bem que tentou pressionar o Parauapebas desde o início do jogo, mas esbarrou na forte marcação do adversário, tanto que deixou o gramado vaiado pelos bicolores presentes no Mineirão. Nos minutos finais, o Papão bem que criou duas boas chances. Aos 38, Aylon aproveitou cruzamento de Yago Pikachu e ganhou no ar do goleiro, cabeceando pela linha de fundo. Logo depois, Carlinhos arriscou de fora da área e Paulo Rafael foi no cantinho impedir o gol.

O Parauapebas foi superior no primeiro tempo, mas, o Paysandu voltou mais ligado do intervalo e criou três boas chances no começo do segundo tempo. Na melhor delas, Carlinhos chutou colocado e a bola quase entrou no ângulo de Paulo Rafael. Depois, Bruno Veiga invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. A situação do Papão ficou mais complicada aos 31, quando Bruno Veiga reclamou da arbitragem e foi expulso. A partida ficou equilibrada depois disso, mas sem grandes lances de perigo.

Como a partida terminou sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o Paysandu levou a melhor, novamente no sofrimento. Augusto Recife perdeu o primeiro para os donos da casa, mas Souza, Radamés, Yago Pikachu e Carlinhos fizeram. Do lado do Parauapebas, Julinho, Fabiano e Gustavo converteram, enquanto Emerson acertou a trave e Magno o travessão.

Na decisão, o Paysandu vai ter pela frente o rival Remo, que eliminou o Paragominas na outra semifinal ao vencer por 1 a 0, na última terça-feira. A final da Taça Estado do Pará será decidida em apenas um jogo, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Mangueirão. Dessa vez, a expectativa é que o estádio receba um grande número de torcedores

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here