Paysandu passa pelo Parauapebas nos pênaltis e faz final do returno contra Remo

0
307

Não foi fácil, mas o Paysandu confirmou o favoritismo e garantiu vaga na decisão da Taça Estado do Pará (2º turno do Campeonato Paraense). Depois de empatar sem gols no tempo normal com o Parauapebas, o Papão se classificou nos pênaltis, fazendo a festa dos torcedores que compareceram ao Mangueirão na noite desta quarta-feira. O público foi um pouco abaixo do esperado.

Contando com o apoio da torcida, o Paysandu bem que tentou pressionar o Parauapebas desde o início do jogo, mas esbarrou na forte marcação do adversário, tanto que deixou o gramado vaiado pelos bicolores presentes no Mineirão. Nos minutos finais, o Papão bem que criou duas boas chances. Aos 38, Aylon aproveitou cruzamento de Yago Pikachu e ganhou no ar do goleiro, cabeceando pela linha de fundo. Logo depois, Carlinhos arriscou de fora da área e Paulo Rafael foi no cantinho impedir o gol.

O Parauapebas foi superior no primeiro tempo, mas, o Paysandu voltou mais ligado do intervalo e criou três boas chances no começo do segundo tempo. Na melhor delas, Carlinhos chutou colocado e a bola quase entrou no ângulo de Paulo Rafael. Depois, Bruno Veiga invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. A situação do Papão ficou mais complicada aos 31, quando Bruno Veiga reclamou da arbitragem e foi expulso. A partida ficou equilibrada depois disso, mas sem grandes lances de perigo.

Como a partida terminou sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o Paysandu levou a melhor, novamente no sofrimento. Augusto Recife perdeu o primeiro para os donos da casa, mas Souza, Radamés, Yago Pikachu e Carlinhos fizeram. Do lado do Parauapebas, Julinho, Fabiano e Gustavo converteram, enquanto Emerson acertou a trave e Magno o travessão.

Na decisão, o Paysandu vai ter pela frente o rival Remo, que eliminou o Paragominas na outra semifinal ao vencer por 1 a 0, na última terça-feira. A final da Taça Estado do Pará será decidida em apenas um jogo, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Mangueirão. Dessa vez, a expectativa é que o estádio receba um grande número de torcedores

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.