Palmares Sul comemora aniversário de fundação com ação social, cavalgada e shows

0
914

A Palmares Sul completou 23 anos de criação no último final de semana. Na programação organizada pela Prefeitura de Parauapebas, por meio das secretarias de Cultura, da Mulher, Assistência Social, Saúde, Segurança e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), uma ação social com serviços médicos, odontológicos, cadastramento e atualização do Cadastro Único, avaliação nutricional, corte de cabelo masculino e feminino e designer de sobrancelha.

A estrutura com palco foi montada na praça pela primeira vez para a realização dos festejos que contou ainda com missa, show católico, cavalgada, futebol, show de bandas locais e encerrou a programação com a Marcha pra Jesus e show gospel.

A população do local aproveitou o momento e cantou parabéns com um bolo de 23 metros que foi dividido entre moradores. “Moro na Palmares desde fundação e estou muito satisfeito com esses serviços que a Prefeitura trouxe pra nós”, conta Rosalino Gomes, 62 anos, um dos moradores mais antigos da região.

Quem também aproveitou a ação foi Edilson Cardoso, de 41 anos. O morador conta que gosta muito de viver na Palmares Sul, pois considera aconchegante e tranquilo e agora acredita que a mudança de governo trouxe muitas melhorias para o local.

“Esses serviços são ótimos, pois necessitamos e não temos como pagar. Agora, a saúde daqui também melhorou bastante com a chegada de médicos todos os dias para nos atender. Todas as vezes que precisei fui bem atendido”, relata.

A aposentada Conceição Paiva, 61 anos, moradora da Palmares Sul há 5 anos, diz que tem muitos motivos para comemorar o aniversário do antigo assentamento. “Temos motivos para comemorar. As ruas estão sendo arrumadas e alargadas, foi feita a limpeza, o ônibus escolar busca a minha filha na porta de casa. Estou feliz e acredito que vai melhorar ainda mais”, disse a moradora.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Bruno Cecim e Kelson Aráujo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.