Em Canaã dos Carajás, núcleo de Educação Infantil é inaugurado

0
542
Os moradores dos bairros, Jardim Europa, Jardim América, Flor de Lis e Santa Vitória ganharam uma nova opção para que crianças com idade pré-escolar, entre quatro e cinco anos e 11 meses, iniciem a educação pública mais perto de casa. A inauguração aconteceu na noite de ontem (31), e reuniu mais de 200 pessoas, entre moradores, autoridades, representantes da mineradora Vale e servidores públicos.
O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Irani Vieira da Silva conta com estrutura moderna para abrigar 300 crianças em seis salas de aula, uma sala de leitura/biblioteca, brinquedoteca, salas administrativas e banheiros adaptados.
Presente do evento, o Prefeito Jeová Andrade, celebrou mais uma conquista para o município. “Quem mora em Canaã há mais de 20 anos lembra como era nossa estrutura para atender os estudantes. Hoje, todas as escolas são climatizadas e têm quadra coberta. Com muito trabalho, estamos construindo um legado educacional para nossos jovens crescerem e se tornarem cidadãos bem preparados”, afirmou o prefeito.
O prédio foi construído junto a mineradora Vale, que financiou a construção. O Gerente de Sustentabilidade do Complexo do S11D, Leonardo Neves, comentou a parceria. “São sete escolas construídas ou reformadas em Canaã que contam com o apoio da Vale. Estamos contribuindo para a melhoria do ambiente escolar, favorecendo o aprendizado de crianças e adolescentes e a sua oportunidade de serem melhores profissionais no futuro”, afirmou o gerente.
O NEI inicia o funcionamento ainda neste mês. Inicialmente, serão realocadas as crianças que hoje são atendidas na Escola Municipal Tancredo Neves, com a possibilidade de abertura de novas vagas. As obras duraram cerca de cinco meses.
Irani Vieira da Silva
Nascido em Inhumas – GO, em 1946, chegou em Canaã do Carajás no dia 10 de maio de 1989. Foi agricultor e servidor público por 22 anos, sendo 7 no Estado do Pará e 15 no Município. Irani faleceu em 10 de novembro de 2014, vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Deixou esposa, oito filhos e netos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.