Números de acidentes de trânsito reduzem em 33%

0
369

Esta semana o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), órgão integrado à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), divulgou relatório com dados referentes ao número de acidentes no trânsito de Parauapebas.

Segundo o documento, nos seis primeiros meses de 2014 foram registrados 696 acidentes. Já em 2015, neste mesmo período, 465 ocorrências, o que representa uma redução de 33%.

De acordo com o diretor do DMTT, Glauber Mota, a redução ocorreu devido aos projetos de mobilidade urbana realizados pela atual gestão. “O governo municipal realizou a revitalização da sinalização das ruas E, F e Rodovia PA 275, além da abertura da Rua 16 e duplicação da PA 160”, frisou.

“Além das obras, as campanhas de conscientização realizadas pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) com apresentações teatrais, jogos lúdicos, palestras, blitzes educativas e o aumento das operações em parceria com os órgãos de segurança fiscalizadores, como policias Civil e Militar, Detran, assim como as instalações de equipamentos de fiscalização eletrônica, também foram determinantes na queda destes números”, completou Mota.

Atualmente o município conta com 15 radares eletrônicos em pleno funcionamento, bem como 80 agentes de trânsito em plena atividade. “Todos os agentes estão passando por uma capacitação junto ao Detran , para que possam atuar em atribuições apenas exercidas pelo Estado. Quem ganha com tudo isso é a comunidade”, explicou o diretor do DMTT.

Outro saldo positivo para o órgão é em relação à Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP). Este ano o DMTT não foi registrou nenhum acidente durante os nove dias de shows, nem mesmo durante a Cavalgada realizada no dia 22 de setembro.

Campanha de conscientização

Na segunda quinzena de setembro a Semsi, por meio do DMTT, realiza a Semana Nacional de Trânsito. Este ano a campanha abordará o tema “Seja você a mudança no trânsito”. A programação contará com apresentações teatrais em escolas da rede pública e privada, blitzes educativas no trânsito, palestras e Dia da Gentileza no trânsito.

Fonte: Ascom PMP  – Foto: Irisvelton Silva

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui