Investimento na agricultura eleva a colheita de produtores rurais em Parauapebas

0
448

Todos os dias os resultados do investimento realizado pelo governo municipal na zona rural de Parauapebas, são demostrados pelos agricultores com sorriso no rosto e a felicidade de fazer uma colheita, esse é o caso do produtor rural, Raimundo da Silva, que realizou a primeira colheita do ano, com uma produção de 8 mil quilos de melancia.

“Esse é um momento de felicidade, colher o fruto do nosso trabalho, essa é primeira colheita do ano, mais ainda vamos colher mais. Todo semana vendemos 60 caixas de maracujá. A prefeitura nos ajuda com apoio dos técnicos, trator, adubo e até o caminhão para transportar a mercadoria. Temos ajuda e temos que trabalhar para produzir”, comemora o agricultor, que está entre centenas de produtores rurais atendidos pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).

A produção de melancia do agricultor é vendida diretamente no Centro de Abastecimento de Parauapebas (Cap) e nos supermercados da cidade, assim como o feijão, goiaba, abobora e maracujá que fazem parte dos produtos plantados por ele. “Ano passado tirei 35 mil quilos de melancia. O dono da propriedade da Fazenda Vale do Rio Novo deixa a gente plantar no local, mas com esse governo melhorou 100%, os técnicos da Sempror estão sempre nos ajudando”, conta.

Para o secretário de Produção Rural, Rinaldo Borges, o mais importante é chegar nesse momento da colheita, mostrar os resultados dos investimentos realizados pelo governo municipal na agricultura familiar. “É maravilhoso vê o produtor feliz com o fruto do seu suor. Recebeu o apoio necessário na hora certa, plantou e colheu. A Prefeitura tem o compromisso com a agricultura familiar, e esse é um exemplo, mais temos outros na produção de milho e leite. Estamos levando a tecnologia para os produtores e os insumos que eles precisam”, destacou o secretário.

Somente na região da Palmares I, onde fica a plantação de seu Raimundo, mais de 300 produtores recebem incentivos do Governo Municipal.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.