Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Brasil Mães são homenageadas no Cras Bairro da Paz em Curionópolis

Mães são homenageadas no Cras Bairro da Paz em Curionópolis

A Prefeitura Municipal de Curionópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu uma linda programação em homenagem ao Dia das Mães, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro da Paz, na manhã desta quinta-feira (8).
Cerca de 30 mães foram homenageadas com as apresentações dos seus filhos atendidos pelos serviços de assistência social do município.
“Esse é um momento especial para as mães, porque trabalhamos com mulheres que estão em situação de vulnerabilidade.  Essas ações são importantes para fortalecer a interação e união”, disse a subsecretária de assistência social Célia Márcia.
Durante a programação também foram realizadas dinâmicas, palestra e a distribuição de brindes confeccionados pelas próprias crianças nas oficinas de artesanato desenvolvidas pelo Cras.
“O governo tem se preocupado em organizar atividades que valorizem as pessoas que precisam de proteção e atenção, como é o caso de crianças, mulheres e idosos e no neste caso, essas mães são merecedoras de muitas homenagens”, expressou a secretária de assistência social Wanessa Viana.
As mães que participaram da programação sentiram-se felizes com a demonstração de carinho durante o evento.
“Eu achei maravilhosa a homenagem para as mães, gostei bastante”, disse dona Bernadete Oliveira.
“Agradeço ao governo por fazer isso por nós, esse ano está melhor, são muitas atividades para nossas crianças e para nós que somos idosas”, falou a senhora Maria Barbosa.
“Isso é muito importante para nós, porque muitos não valorizam os idosos, nessas atividades nos sentimos renovados e mais vivos”, disse a dona de casa Mariana dos Santos.
Para a coordenadora do Cras do Bairro da Paz,  Edilane Mendonça, a reunião serviu não apenas para agradecer e paranizá-las pelo o dia, mas para fortalecer os vínculos entre as mães e seus filhos. “Reforçamos o cuidado que os filhos precisam ter com as mães e a obediência, é neste momento de descontração que garantimos o fortalecimento desses vínculos”,  explicou ela.
As unidades dos Centros de Referência de Assistência Social de Curionópolis (Cras) contam com equipes que estão sempre mobilizando a comunidade que está em situação de vulnerabilidade social. São promovidas diversas ações voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos.




Comentários

Must Read

Prefeitura de Curionópolis anuncia novo canal de comunicação

A Prefeitura Municipal de Curionópolis anunciou oficialmente nesta quinta-feira (23), um canal de comunicação aberto para incentivar a participação da comunidade. Por meio desse...

Prefeitura de Parauapebas abre inscrições para a Escola Municipal de Educação Infantil Aurino Gonçalves

A Prefeitura de Parauapebas informa que estarão abertas, entre os dias 27 e 31 de maio, às matrículas e inscrições para a Escola Municipal...

Secretário de Saúde se reúne com servidores do Caps, promete reforma e construção de um novo centro

Na manhã desta quinta-feira (23) o Secretário Municipal de Saúde de Parauapebas, Gilberto Laranjeiras juntamente com o adjunto Paulo Vilarinho, se reuniram com servidores...

Vacinação contra gripe termina no dia 31; Parauapebas tem 62% da meta de cobertura cumprida

A campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima semana no dia 31 e vem sendo realizada em toda a Parauapebas. É na infância...

Associação Comercial e Industrial de Parauapebas visita unidade de cobre Salobo III

Comissão de empresários da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) visitou a unidade do Salobo, localizada no município de Marabá, na terça-feira, 21/5....

Comentários