Mães são homenageadas no Cras Bairro da Paz em Curionópolis

620
A Prefeitura Municipal de Curionópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu uma linda programação em homenagem ao Dia das Mães, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro da Paz, na manhã desta quinta-feira (8).
Cerca de 30 mães foram homenageadas com as apresentações dos seus filhos atendidos pelos serviços de assistência social do município.
“Esse é um momento especial para as mães, porque trabalhamos com mulheres que estão em situação de vulnerabilidade.  Essas ações são importantes para fortalecer a interação e união”, disse a subsecretária de assistência social Célia Márcia.
Durante a programação também foram realizadas dinâmicas, palestra e a distribuição de brindes confeccionados pelas próprias crianças nas oficinas de artesanato desenvolvidas pelo Cras.
“O governo tem se preocupado em organizar atividades que valorizem as pessoas que precisam de proteção e atenção, como é o caso de crianças, mulheres e idosos e no neste caso, essas mães são merecedoras de muitas homenagens”, expressou a secretária de assistência social Wanessa Viana.
As mães que participaram da programação sentiram-se felizes com a demonstração de carinho durante o evento.
“Eu achei maravilhosa a homenagem para as mães, gostei bastante”, disse dona Bernadete Oliveira.
“Agradeço ao governo por fazer isso por nós, esse ano está melhor, são muitas atividades para nossas crianças e para nós que somos idosas”, falou a senhora Maria Barbosa.
“Isso é muito importante para nós, porque muitos não valorizam os idosos, nessas atividades nos sentimos renovados e mais vivos”, disse a dona de casa Mariana dos Santos.
Para a coordenadora do Cras do Bairro da Paz,  Edilane Mendonça, a reunião serviu não apenas para agradecer e paranizá-las pelo o dia, mas para fortalecer os vínculos entre as mães e seus filhos. “Reforçamos o cuidado que os filhos precisam ter com as mães e a obediência, é neste momento de descontração que garantimos o fortalecimento desses vínculos”,  explicou ela.
As unidades dos Centros de Referência de Assistência Social de Curionópolis (Cras) contam com equipes que estão sempre mobilizando a comunidade que está em situação de vulnerabilidade social. São promovidas diversas ações voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos.

Comentários