Por volta das 22h00min deste domingo (26) a polícia foi acionada com a informação de um suposto latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no interior da resistência localizada na rua Rio Pajeú, 817, bairro Casas Populares II em Parauapebas, tendo como vítima o nacional Irmar Costa Monteiro Neto, 22 anos de idade.

De acordo com o  sargento PM D. Santos, a guarnição realizava ronda de rotina na área quando foi informada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), sobre o homicídio.

Nos primeiros levantamentos realizados pela GU, consta que a vítima estava acompanhada de duas mulheres, quando teria sido abordados pelos desconhecidos que anunciaram o assalto levando as vítimas para dentro da resistência instante em que efetuou três disparos contra Irmar Costa que morreu instantaneamente no local.

Após a execução a dupla deixou o local em uma moto fan, escura, de placa não anotada e levando o celular da vítima. Até o fechamento da matéria a polícia não tinha informações que possa auxiliar na elucidação do crime. (Caetano Silva da redação do Portal Noticias de Parauapebas)