Expoama 2016: Baile da Rainha Expoama evidencia cultura country de Marabá

1425

A cultura country, que surgiu por volta de 1920 nos Estados Unidos, é um elemento de integração entre o mundo rural e o urbano. Como o agronegócio é um dos pilares da economia da Região Sudeste do Estado, Marabá tem forte influência dessa cultura, um exemplo é a própria feira agropecuária que movimenta milhões de reais. Os traços dessa cultura são vistos principalmente no ritmo musical e na moda. Uma atividade country que movimenta o entretenimento marabaense é o Baile da Rainha Expoama. A contagem regressiva pelo evento desse ano, que será no dia 17 de junho no Parque de exposições José Francisco Diamantino, já começou. São 11 candidatas que têm vivido intensa rotina de ensaios para o concurso cujos critérios principais são a beleza, desenvoltura e simpatia.

Organizado por uma comissão do Sindicato Rural, o Baile da Rainha Expoama 2016 terá várias atrações: os shows de Caio Victor e Tinan, Dedê Alves e Júlio César e Dj Miguel Ângelo, além disso haverá três apresentações das candidatas, sendo uma com o Grupo de Danças Yaguara, outra no estilo livre e Desfile de Gala com as roupas confeccionadas por Marcelo Ortale que participa novamente do evento. Considerado o maior estilista country do Brasil, Ortale tem mais de 30 anos de carreira, seu primeiro traje foi criado em 1982, dois anos depois se tornou o estilista oficial do Concurso da Rainha da Festa do Peão de Barretos.

A Rainha Expoama e mais duas princesas serão escolhidas por cinco jurados, apenas um é do município de Marabá. Os prêmios são uma motocicleta para a primeira colocada, um notebook para a segunda e um tablet para a terceira. As candidatas são Ana Mirella de 19 anos, Allana Hanna de 22 anos, Beatriz Silva de 16 anos, Bruna Santos de 22 anos, Camila Ferreira de 23 anos, Cláudia Alessandra de 19 anos, Emanueli Nascimento de 25 anos, Fernanda Santos de 23 anos, Giovana Reis de 20 anos, Tycianne Barros de 19 anos e Wlistênia Santos de 22 anos. Para o evento foram disponibilizadas 120 mesas com seis lugares cada e 100 ingressos individuais.

Para a organizadora do evento Thaís Vivacqua Caetano, esposa do presidente do Sindicato Rural Antônio Caetano, o Baile da Rainha Expoama “é um evento glamoroso que evidencia a beleza da mulher marabaense, movimenta a economia da cidade e um momento de confraternização e alegria pela aproximação de mais uma edição da Exposição Agropecuária de Marabá, a Expoama”.

Sobre a Expoama

O Baile da Rainha é o ponta-pé inicial para a 30ª edição da Exposição Agropecuária de Marabá – Expoama, que será realizada entre os dias 2 a 10 de julho no Parque de Exposições de Marabá.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui