Semma celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com passeio ciclístico

0
371

Neste domingo (5), foi realizado um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A largada do passeio foi do aeroporto de Carajás, com uma parada na portaria de acesso a Floresta Nacional de Carajás (Flonaca) e chegada ao lago da Nova Carajás. “Tivemos, em média, 200 ciclistas participando do passeio. Todos muito animados e dispostos”, revelou o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Veras Neto.

 “Adorei ter participado do passeio ciclístico. Foi muita adrenalina, emoção, sem falar no contato com a natureza”, disse Marcos Coelho de Souza, praticante da modalidade, integrante do grupo Calangos do Pedal, de Ourilândia do Norte, praticante do esporte há dez meses.

Já para o empresário e amador do esporte, Rogério Haroldo, realizou todo o trajeto com excelência. “Dessa vez pude apreciar as belezas naturais do local durante o percurso ”, contou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente também comemorou os 18 anos da Floresta Nacional de Carajás (Flonaca).

“Hoje, além de comemorarmos o Dia Mundial do Meio Ambiente, também estamos comemorando os 18 anos da Flona, como patrimônio ambiental do Brasil  e de extrema importância para nossa cidade e região”, finaliza o chefe da Flonaca, Frederico Drummond.

Além de ciclistas profissionais e amadores, também estiveram presentes no evento secretários municipais, vereadores.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Irisvelton Silva 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui