Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Fim de novela: Vice-prefeita de Curionópolis renuncia ao cargo em sessão solene

Fim de novela: Vice-prefeita de Curionópolis renuncia ao cargo em sessão solene

Na tarde desta quinta-feira (3) mais um episodio politico na cidade de Curionópolis teve o seu capitulo findado, desta vez a vice-prefeita, Quelia Rosa, eleita com o atual prefeito Adonei Aguiar, pediu renuncia ao cargo por não haver harmonia e ter se sentida jogada de lado, sem participações nas decisões do município.

Quelia Rosa que sempre teve um papel social importante no município, assumiu a gestão por um prazo de 20 dias, pelo fato do prefeito ter sido afastado pela justiça.

Em tribuna a ex-vice-prefeita disse que durante o período dos setes primeiros meses de gestão sofreu com constantes perseguições e julgamentos por parte de pessoas dentro do próprio governo, que deixou ainda mais entristecida com toda a situação.

“Fui eleita juntamente com o Adonei para sermos dois prefeitos municipais e ter voz ativa dentro da gestão, e enfim melhorar a qualidade de vida dos Curionópolense, mas infelizmente coisa que não aconteceu da forma que combinamos e planejamos, e agora, após seis meses de governo, me ofereceram uma secretaria, fui eleita para fazer o social e não ter secretaria em governo” declara Quelia em tribuna.




No final do discurso, a ex-vice-prefeita desejou sucesso a gestão de Adonei Aguiar e agradeceu o apoio de solidariedade de toda a população e logo em seguida foi aplaudida de pé por todos os presentes e entoaram o grito de “Fica Quelia”.

Entenda o casoQuelia Rosa protocolou na Câmara Municipal de Curionópolis no dia 26 de Julho a carta de renuncia do cargo, mas mesmo a casa de leis estando de recesso parlamentar o presidente da Câmara, Francisco Aderbal, de forma ágil protocolou no mesmo dia no fórum.

No dia seguinte, 27 de julho, Quelia protocolou uma outra carta cancelando a renuncia, mas para sua surpresa o presidente, mesmo em recesso já havia dado prosseguimento a sua renuncia do cargo.

Na tarde de hoje (12), foi oficializado em tribuna a renuncia do cargo e passando a assumir o cargo o presidente em exercício da Câmara e no caso de um possível afastamento do prefeito municipal, novas eleições devem ser convocadas.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura entrega kits uniformes para mais de 300 alunos de escolinha de futsal

Na manhã deste sábado (16), mais de 300 crianças atendidas pela escolinha de futsal mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) receberam da...

Bancos reabrem crédito para antecipar restituição do IR

Os grandes bancos reabriram a linha de crédito para antecipação da restituição do Imposto de Renda. Para acessar o empréstimo, é preciso entregar a...

Braz indica melhorias na Estação Ferroviária e solicita recuperação de vias na zona rural

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (12), o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou duas proposições. A Indicação n° 37/2019 solicita ao...

Vereador Rafael Ribeiro propõe realização de diagnóstico da juventude

Com o objetivo de identificar as necessidades da parcela jovem da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs, por meio da Indicação n° 40/2019,...

Do Pebas a Paris: Confraria de Artes de Parauapebas realizará feira beneficente de artes no CDC

Entre os dias 22 e 23 de março o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) irá receber um grande evento beneficente de incentivo...

Comentários