Parauapebas: Procurador-geral de Justiça recebe promotores em reunião de trabalho

0
273

O procurador-geral de Justiça do Estado, Marcos Neves, aproveitou a passagem pelo município de Parauapebas, nesta terça-feira (22), para realizar uma reunião de trabalho com promotores de Justiça da região. Participaram as promotoras Jeanne Oliveira (Parauapebas) e Crystina Michiko (Parauapebas) e os promotores Fabiano Oliveira Gomes (Parauapebas), Josiel Gomes da Silva (Curionópolis), Guilherme Carvalho (Parauapebas) e Adonis Cavalcanti (Canaã dos Carajás).

Os promotores relataram ao procurador-geral a necessidade de reforço de pessoal em algumas promotorias. Marcos Neves informou que vem trabalhando para melhorar cada vez mais a estrutura da instituição nas comarcas do interior do Estado e reconheceu que isso é fundamental para tornar a atuação dos membros ainda mais eficiente.

Marcos Neves informou que irá autorizar a criação de mais um cargo de servidor de nível médio e estagiário de nível médio para o município de Canaã dos Carajás.

O procurador-geral também informou aos promotores que trabalha para criar um cargo de promotor de 1ª entrância em Eldorado dos Carajás e que, como consequência disso, a promotoria receberia ainda um assessor e um estagiário de nível médio.

Para o município de Parauapebas, Marcos Neves informou que serão feitos estudos para avaliar a viabilidade de criação de mais um cargo de promotor na comarca.

A visita do procurador-geral de Justiça em Parauapebas teve como objetivo assinar um Termo de Cooperação do projeto Tutoria idealizado pelo MPPA e que tem a parceria da Vale, Ministério Público do Trabalho, prefeitura de Parauapebas e secretaria de educação do Estado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui