Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Home Notícias Destaques Empresas de transporte de valores podem ser proibidas de se instalar na...

Empresas de transporte de valores podem ser proibidas de se instalar na zona urbana de Parauapebas


A instalação de empresas de transporte de valores na macrozona urbana de Parauapebas será proibida, caso o prefeito Darci Lermen sancione o Substitutivo nº 2/2017 ao Projeto de Lei nº 26/2017, de autoria do vereador Ivanaldo Braz (PSDB), que foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (31).



A proposição acresce parágrafos ao artigo 11 da Lei nº 4.328/2006, que dispõe sobre o plano diretor do município. Além de proibir a instalação dessas organizações, a matéria determina ainda que as empresas atualmente instaladas na zona urbana terão o prazo de 90 dias para providenciar a mudança de suas instalações, podendo optar pela fixação na zona rural do município, em local previamente determinado pela prefeitura.




O projeto estabelece também que em caso de descumprimento dessas disposições o infrator(a) ficará sujeito a aplicação de penalidades previstas nas legislações de regência, bem como à possibilidade de desapropriação.




Justificativa




Ivanaldo Braz explicou que o objetivo dessa proibição é proporcionar mais segurança à população, tendo em vista que as empresas de transporte de valores têm sido alvo frequente de roubos por quadrilhas especializadas que agem de forma bastante violenta, utilizando até material explosivo.

Tem-se visto nos últimos anos inúmeros ataques de bandidos a estas empresas, como, por exemplo, os ocorridos em Marabá e Redenção. Tais ataques colocam a população em situações excessivamente vulneráveis, pois as transportadoras se instalam em áreas residenciais. Ressalto ainda que cabe ao município promover a sua ordenação urbana, de modo a atender o interesse da coletividade como um todo”, relatou Ivanaldo Braz.

Tramitação

O substitutivo foi analisado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Terras e Obras, que emitiram parecer conjunto favorável à aprovação da matéria.

A proposição agora será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen e, caso seja sancionada, entrará em vigor na data em que for publicada.

 




Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Partage Shopping Parauapebas recebe lançamento do Concurso Musa do Carnaval

O Partage Shopping Parauapebas, em parceria com o site Notícias de Parauapebas e o Ensaio Fotográfico Desirée, lança no próximo dia 22 de fevereiro,...

No Partage Shopping Parauapebas o seu pet é bem-vindo

Quem busca lazer, serviços e compras já sabe que o Partage Shopping Parauapebas reúne todas essas conveniências em um só espaço, ainda com a...

Em grandes estilo e com preços baixos, Supermercado Primavera do bairro da Paz é inaugurado

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre Parauapebas na manhã deste domingo (17) intimidou os novos clientes do Supermercado Primavera do bairro da...

Mais de 4 mil vagas devem ser ofertadas com a entrega das novas escolas

A rede municipal de ensino de Parauapebas ganhará um reforço a mais. As obras em andamento de nove novas escolas, previstas para serem entregues...

Sistema de semáforos começa a funcionar no cruzamento da Tucupi com Carlos Santos

Nesta terça-feira (12), um sistema de semáforos foi instalado no cruzamento da rua Tucupi e avenida Carlos Santos em Curionópolis. A ação faz parte...

Comentários