O Parque Zoobotânico Vale (PZV) está passando por algumas obras de melhorias internas e nos próximos meses, o espaço permanece aberto, mas alguns recintos poderão estar fora da área de visitação, como as onças e as aves (rapinantes). A partir de outubro, os visitantes poderão conferir algumas novidades, como os quiosques e uma área para piqueniques.

“As obras envolvem melhorias nos recintos que proporcionarão maior bem estar para os animais. Estamos trabalhando primeiro no recintos das onças pintadas e também das antas. Teremos também melhorias para atender aos nossos visitantes”, destaca veterinário do PZV, André Mourão.

Ele explica ainda que as obras seguirão até outubro, mas o parque permanecerá aberto para visitação. “Teremos algumas áreas que estarão fora do circuito de visitação, mas isso ocorrerá de forma programada”, ressalta André.

No ano passado, o parque recebeu um total de 128.705 visitantes e recentemente, o espaço recebeu exemplares de uiraçu-falso e macacos-aranha-cara-vermelha. O Parque Zoobotânico Vale funciona todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo, de 10h às 16h. O plantel é constituído de aproximadamente 300 animais, com destaque para as espécies de aves e mamíferos.

O Parque Zoobotânico Vale (PZV) ocupa 30 hectares na Floresta Amazônica e conta com uma área de aproximadamente 70% de floresta nativa. Recentemente este diferencial foi reconhecido pelo site internacional Trip Advisor, que concedeu ao PZV, o Certificado de Excelência, fruto das frequentes avaliações positivas feitas por visitantes do espaço.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here