DMTT inicia campanha por mais segurança e gentileza no trânsito

0
488

A campanha “Carnaval sem excesso é mais respeito à vida” teve início nesta sexta-feira, 2, com a ação de “Gentileza no Trânsito”, momento em que agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) entregaram cerca de 200 rosas vermelhas aos condutores de veículos e pedestres, em dois pontos da cidade: ruas F e 14, no centro.

O motoqueiro Ricardo Araújo revelou: foi pego de surpresa. “Já passei por blitzen educativas com recebimento de panfletos e até mesmo por fiscalização, mas esse tipo de ação é muito interessante. Estão todos de parabéns”, elogiou.

Com um enorme sorriso no rosto, Lorena Barros de Macedo, que conduzia seu carro no local da ação, abriu o vidro para ouvir atentamente as informações repassadas pela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) e receber uma linda rosa vermelha. “Hoje a gente vive em um mundo tão conturbado, que uma gentileza como essa gera uma alegria imensa. Precisamos mesmo disso, de amor, amor com as pessoas e temos que levar esse sentimento em todos os lugares onde a gente for, inclusive no trânsito”, declarou ela.

A empresa Manserv também deu apoio à campanha entregando materiais educativos e lixo-car. “Entendemos que nossos funcionários fazem parte do trânsito de Parauapebas, e temos responsabilidade social com o município”, esclareceu a Edilene Garcia Melo, que atua na área de segurança no trabalho na empresa.

O coordenador do NET, Milton Lima, explicou que a campanha começou com a proposta de entrega das flores simbolizando a paz no trânsito. “Aproveitamos o ensejo para mostrar que o trânsito é um local que pode gerar gentileza”, explicou, para informar que a campanha segue até a próxima sexta-feira, 9. “Estaremos em outros pontos da cidade e também faremos um trabalho educativo em Carajás e Palmares”, acrescentou Milton.

ATENÇÃO PARA AS ORIENTAÇÕES

O DMTT orienta os condutores a não cometerem excessos no carnaval. “Quem vai brincar o carnaval tem que sair com a consciência de fazer uma festa segura. Nada de álcool e direção, pois essa mistura é muito perigosa. Os agentes de trânsito do departamento estarão compondo toda a força tarefa que a segurança pública tem organizado para o município neste período”, destacou o diretor do DMTT, Glauber Mota.

Ele pediu à comunidade para ficar atenta aos locais das interdições no trânsito. “As ruas que compõem o corredor da folia estarão interditadas a partir da rua 14 até a rua 5, na altura da PA-275, além da rua E, onde haverá a concentração dos blocos”, reforçou.

A orientação do órgão é que as pessoas que forem pegar a estrada chequem os itens de segurança de seu veículo. “Quem vai passar o feriado fora deve fazer a revisão em seu transporte. Precisa checar os pneus, a parte elétrica, mecânica, usar a cadeirinha o acento de elevação e redobrar a atenção”, alertou o diretor do DMTT.

Texto: Sara Nascimento | Semsi
Fotos: Sara Nascimento e Piedade Ferreira

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.