Em meio a muita comemoração e emoção, os beneficiários do Residencial Vila Nova ll receberam da Prefeitura de Parauapebas as chaves das 76 unidades habitacionais em cerimônia realizada no local, nesta quinta-feira, 1°.

Além das famílias contempladas no residencial, o evento o prefeito Darci Lermen, vereadores e secretários municipais, que receberam cada beneficiário no palco para oficializar a entrega das chaves de todas as unidades.

Rosa Batista Lucena, 75 anos, expressou sua alegria em realizar o sonho da casa própria ao falar para centenas de pessoas que prestigiaram a festa. Convidada a se juntar às autoridades, a beneficiária comemorou: “Depois de tanta idade nunca possuí uma casa e agora vou receber minha casa para viver com meu esposo. É uma alegria muito grande”.

O prefeito Darci Lermen enfatizou a preocupação do governo municipal em garantir moradia digna a quem realmente se enquadra no perfil social. “Esses programas habitacionais são para as pessoas que de fato precisam, pois as famílias que estão aqui hoje foram selecionadas criteriosamente, assim como os lotes urbanizados serão, como o Alto Bonito”, disse ele.

Para o secretário de Habitação, Cristhian Miranda, a política habitacional é desafiadora, sobretudo para o município de Parauapebas que registra crescimento demográfico acelerado. “Nós enfrentamos um desafio muito grande na habitação. Parauapebas tornou-se uma cidade grande, população robusta e nós temos que encontrar meios de diminuir o déficit habitacional ao mesmo tempo em que novas famílias chegam aqui”, assinalou ele.

O Residencial Vila Nova ll foi construído totalmente com recursos municipais. Cada unidade possui mais de 37 metros quadrados de área útil, com cinco cômodos: dois quartos, um banheiro, sala e cozinha, além de área de serviço externa. Os futuros moradores sairão de áreas de vulnerabilidade social, como o Morro do Chapéu (Alto Bonito) e APP 10 do Residencial dos Minérios. E terão até 45 dias para realizar a mudança para o residencial.

Durante o evento, foram anunciados outros projetos habitacionais de interesse social, como a entrega de lotes urbanizados – que irão beneficiar aproximadamente duas mil famílias – com kit construção, além da segunda fase do Residencial Alto Bonito, com 1.392 apartamentos. O governo municipal vem acelerando o andamento dos projetos para beneficiar milhares de famílias nos próximos meses.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Bruno Cecim e Piedade Ferreira

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here