Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Detonação em Parauapebas atinge sete casas e empresa assume prejuízo

Detonação em Parauapebas atinge sete casas e empresa assume prejuízo

Na tarde desta quarta-feira (6) por volta das 15h, uma grande detonação realizada pela Empresa JM Terraplanagem e Construções Ltda atingiu sete casas da Rua da Mangueira II no bairro São José próximo ao complexo esportivo.

O Corpo de Bombeiros esteve presente no local para avaliar a situação, e de acordo com o órgão, as providências necessárias foram tomadas o mais rápido possível para que os afetados pela explosão não ficassem desabrigados.

Vale ressaltar que a detonação estava inclusa em um projeto de drenagem e pavimentação para o bairro, e que a empresa responsável pelas obras é contratada pela Secretaria Municipal de Obras – SEMOB.

Logo após o ocorrido o proprietário da empresa esteve no local do acidente e se comprometeu em arcar com todas as despesas oriundas da detonação, na noite desta quarta-feira (6) algumas pessoas foram encaminhadas para hotel até que as casas fossem totalmente recuperadas, já outras preferiram ir para casas de familiares.

A Prefeitura de Parauapebas emitiu uma nota sobre o acidente, confira na integra.




A Prefeitura de Parauapebas informa que hoje, dia 6, nas obras de pavimentação e drenagem no Bairro São José (Rua das Mangueiras) houve um incidente provocado por detonações de rocha, quando alguns imóveis sofreram avarias. 
A prefeitura esclarece que todos os procedimentos técnicos e de segurança foram tomados, como evacuação de pessoas e sinalização de toda a área.
Graças às providências tomadas não houve danos pessoais/físicos aos moradores. 
Já foram iniciadas as vistorias conjuntas com os técnicos da Defesa Cívil e Corpo de Bombeiro. 
A Secretaria de Obras já acionou a empresa contratada – JM Terraplanagem – que de imediato tomou as devidas providências e irá arcar com todos os custos necessários à restauração dos imóveis atingidos, bem como, quando necessário, fará  deslocamentos e acomodações dos moradores afetados.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Equipe de turismo do Acre pretende fazer visita técnica em Parauapebas

Além de expor ao Brasil e ao mundo o destino Parauapebas como potencial turístico para quem deseja praticar a observação de aves (atividade conhecida por...

Partage Shopping Parauapebas contará com Feira da Agricultura Familiar

No sábado (25) às 10h será inaugurada a Feira da Agricultura no Partage Shopping, uma iniciativa da Prefeitura de Parauapebas em parceria com o...

Partage Shopping celebra 8 anos de operação em Parauapebas

O Partage Shopping Parauapebas comemorou, no dia 18 de maio, 8 anos de operação. Neste aniversário, quem ganha o presente é a população de...

Risco de rompimento de barragem causa tensão a moradores

O risco iminente de rompimento da barragem da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG), tem deixado cada vez mais tensos os...

Prefeitura de Parauapebas se manifesta e diz que durante evento ocorreu fiscalização da vigilância Sanitária

A repercussão das notas do sindicato e da organização do evento se manisfestaram sobre a realização do evento, e conforme pedido do Sindicato dos...

Comentários