Durante a 11° edição do Círio de Nazaré em Parauapebas que aconteceu no  dia 31 de outubro, milhares de devotos de Nossa Senhora de Nazaré tomaram as ruas de Parauapebas em demonstração de fé.
O evento que é organizado pela Comunidade Católica de Parauapebas, tendo o Padre Hudson, como coordenador desta festa religiosa e de muita fé.
Este ano o evento superou as expectativas, de acordo com o Padre Hudson, era esperado cerca de 20 mil fieis, mas, esse numero quase que dobrou e tiveram mais de 30 mil fieis na procissão.
A caminhada de mais de quatro quilômetros durou cerca de duas horas e meia e saiu da paróquia São Francisco de Assis, no bairro Rio Verde. Os fieis percorreram  os bairros Da Paz, Beira Rio I e II, até a Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, no Parque dos Carajás II, onde aconteceu uma missa campal.
RECÍRIO
No dia 7 de novembro, sábado,  às 17 horas, acontecerá o Recírio, último evento da programação das festividades de Nossa Senhora de Nazaré. Dessa vez, a carreata sairá da comunidade São Sebastião, no bairro Cidade Nova, e seguirá até a comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no Parque dos Carajás.
Texto: Josélio Martins
Foto: Felipe Borges/ Coletivo dois.8