Na busca de sensibilizar a comunidade sobre as questões referentes ao abuso e exploração sexual no município, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta segunda-feira (16), blitz na Rua E (esquina com a Rua 10), no bairro Cidade Nova.

A ação integra a campanha 18 de Maio, que este ano aborda o tema ‘De mãos dadas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes’. “Nossas atividades, como a entrega de panfletos e apresentação de teatro mudo, são para sensibilizar a sociedade em geral pra todos os tipos de violência como exploração sexual, abuso sexual, maus tratos, bullyng e ao trabalho infantil contra crianças e adolescentes”, destaca a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Janaina Botelho.

De acordo com o mototaxista José da Silva, abordado na blitz, essas ações são de extrema importância para à população. “Acredito que por meio dessas ações de sensibilização nós podemos nos conscientizar cada vez mais”, declara.

“Gostei muito das informações do panfleto e também da encenação do teatro mudo. Assim fico informada de como posso proceder caso me depare com alguma situação desse tipo”, relata a dona de casa, Aparecida dos Santos.

A programação da Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes segue até o dia 27 de maio e conta com diversas ações de abordagem à comunidade.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here