É comum ver a comercialização da cinta nas redes sociais, em grupos e em paginas de vendas de produtos, além das diversas lojas em Parauapebas.

Em busca do corpo perfeito, muitas mulheres se submetem ao perigo das mais diversas formas, sendo ela com uma dieta, remédios, cirurgias e até produtos que usados de forma errada e sem acompanhamento de um profissional podem trazer danos irreversíveis a saúde.

Apesar de aparentemente o uso da cinta afinar a cintura, esta não deve ser usada de forma frequente porque seu uso excessivo pode na verdade impedir a contração natural dos músculos do abdômen, levando à fraqueza destes músculos e à flacidez na barriga. Além disso, também pode causar problemas de saúde como prisão de ventre e má digestão e por isso as cintas modeladoras não devem ser usadas por mais de 4 horas por dia, nem devem ser usadas para dormir.

Além disso, as cintas modeladoras não queimam gordura e o estreitamento que se vê na cintura enquanto se usa a cinta, e logo após a sua retirada, é apenas momentâneo.

A cinta modeladora é uma importante aliada no pós-operatório, como no caso das pacientes que acabaram de ganhar bebês e estão ainda com aquele abdômen um pouco aumentado depois da gestação e para os pacientes que, por algum motivo, tiveram de passaram por uma cirurgia plástica corporal.

Malefícios

O uso de forma errada e sem acompanhamento de um especialista pode gerar atrofia da musculatura para vertebral e da musculatura da coluna, o que, fatalmente, repercutirá nas costas em forma de dores futuras.

Na prática, os modeladores agem comprimindo as costelas e o abdômen. O indivíduo que usa a cinta muito apertada no final do tórax – nas duas vértebras situantes -, corre o risco de ter suas costelas curvadas e obter o efeito de deformidade torácica, semelhante ao do processo de retirada da cartilagem das costelas.

Benefícios de usar a cinta

Alguns tipos de cintas ou faixas são indicadas para ajudar a corrigir a postura e evitar a dor nas costas e podem ser usadas enquanto estiver fazendo exercícios ou durante o dia, podendo ser usadas por até 4 horas seguidas.

Grávida pode usar cinta modeladora?

As cintas modeladoras não devem ser usadas para disfarçar a barriga durante a gravidez, pois pode trazer problemas de saúde tanto para a mãe como para o bebê, devendo apenas ser usadas nestes casos cintas próprias para grávidas que proporcionam conforto e sustento para a barriga. O uso inapropriado de cintas modeladoras durante a gravidez podem causar diversas complicações como compressão do útero, da bexiga e de algumas artérias e veias, inchaço, trabalho de parto prematuro ou até mesmo compressão da placenta e do cordão umbilical que podem colocar a vida do bebê em risco.

Assim, caso sinta a necessidade e ache confortável usar uma cinta durante a gravidez, apenas o deve fazer depois de conversar com o seu obstetra.

Para afinar a cintura rapidamente e de forma permanente o melhor é recorrer a técnicas estéticas como lipoaspiração ou lipocavitação com ultrassom, por exemplo, mas sempre acompanhado por uma dieta adequada, rica em legumes e verduras e pobre em gorduras e açúcares, e da prática regular de exercício físico.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here