Trending News

Blog

Com demissões em alta, Parauapebas demitiu mais do que contratou em março de 2017
Destaques

Com demissões em alta, Parauapebas demitiu mais do que contratou em março de 2017 

As demissões em Parauapebas continuam em alta e nesta semana o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fez uma espécie de balanço mensal do mercado de trabalho, referente ao mês de março deste ano.

Em março de 2017 o município abriu 1.386 vagas de empregos com carteira assinada, mas demitiu 1.403 pessoas, tendo um saldo negativo de 17 vagas no município, apesar do saldo ser negativo, esse é o melhor resultado no últimos 12 meses que tem acumulado negativamente 1.362 vagas de empregos.

Neste primeiro trimestre Parauapebas acumula a perca de 818 postos de trabalhos, tendo admitido neste período 3.505 pessoas e demitidos 4.323.

Vale ressaltar que os dados do Caged não contabilizam as demissões de servidores públicos, a exemplo dos temporários. Considerados estes, o número de desempregados nos municípios é ainda maior. Há servidores públicos temporários atuando nos municípios paraenses nos três poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário) e nas esferas municipal, estadual e federal. Os distratos deles não entram no balanço mensal do Ministério do Trabalho e Emprego.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *