Com demissões em alta, Parauapebas demitiu mais do que contratou em março de 2017

827

As demissões em Parauapebas continuam em alta e nesta semana o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fez uma espécie de balanço mensal do mercado de trabalho, referente ao mês de março deste ano.

Em março de 2017 o município abriu 1.386 vagas de empregos com carteira assinada, mas demitiu 1.403 pessoas, tendo um saldo negativo de 17 vagas no município, apesar do saldo ser negativo, esse é o melhor resultado no últimos 12 meses que tem acumulado negativamente 1.362 vagas de empregos.

Neste primeiro trimestre Parauapebas acumula a perca de 818 postos de trabalhos, tendo admitido neste período 3.505 pessoas e demitidos 4.323.

Vale ressaltar que os dados do Caged não contabilizam as demissões de servidores públicos, a exemplo dos temporários. Considerados estes, o número de desempregados nos municípios é ainda maior. Há servidores públicos temporários atuando nos municípios paraenses nos três poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário) e nas esferas municipal, estadual e federal. Os distratos deles não entram no balanço mensal do Ministério do Trabalho e Emprego.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here