Alunos da Escola Machado de Assis conhecem a Biblioteca Legislativa

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima / Ascomleg

0
273

Estudantes do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis visitaram o prédio da Câmara Municipal de Parauapebas e conheceram a Biblioteca Legislativa Sônia Cortez, na última quarta-feira (1º).

Com idade média de 10 anos, os alunos começaram a visita conhecendo o Plenário João Prudêncio de Brito, onde são realizadas as sessões plenárias e audiências públicas, dentre outros eventos promovidos pelo Legislativo.

Em seguida, foram para a Biblioteca Legislativa, que dispõe de um acervo com cerca de 10 mil livros de diversas áreas. Na ocasião, a coordenadora da biblioteca, Cristiane Carvalho, explicou para os estudantes como são organizadas e catalogadas as obras.

Posteriormente, os visitantes foram para o auditório Plenarinho e assistiram contação de histórias apresentada pela professora voluntária Crislane Araújo.

Funcionamento

A Biblioteca Legislativa Sônia Cortez é aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os livros estão disponíveis para empréstimos à comunidade em geral, sendo necessário apenas fazer um cadastro com foto 3×4, cópia do documento de identidade e comprovante de endereço.

Para visitas de turmas escolares é necessário encaminhar ofício solicitando agendamento. A biblioteca está localizada dentro do prédio da Câmara Municipal, na Avenida F, Quadra 33, Lote Especial, Bairro Beira Rio II.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here