Agentes do DMTT recebem treinamento sobre sistema de videomonitoramento

0
407

O curso de capacitação para operação do sistema de videomonitoramento ocorreu no último dia 03, na Escola Municipal João Prudêncio de Brito e foi destinado a 16 agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). Na oportunidade, foram tiradas algumas dúvidas sobre a operacionalidade do sistema das 95 câmeras implantadas em Parauapebas, além de aperfeiçoar o conhecimento ao software.

A capacitação permite que os agentes conheçam as formas de manusear as câmeras, como por exemplo: fazer a identificação de placas de carros, entre outras questões que irão auxiliar na melhor fluidez no trânsito.

“O treinamento é para dar uma visão mais ampla no que pode ser aprimorado nas questões da cidade, otimizando ainda mais o serviço”, disse o instrutor do curso, Everton Soares.

O agente do DMTT, Samuel Alves, afirma que teve o primeiro contato com o sistema no mês de outubro e que o curso serviu para tirar algumas dúvidas. “Tive auxilio da equipe, mas como ainda não havia passado por um treinamento específico, ainda restavam pequenas dúvidas. O curso vem somar, ajudar a conhecer e ver tudo o que pode ser melhorado”, relatou.

Para o coordenador da Central de Controle de Operações (CCO), Marcos Rosa, hoje o sistema de videomonitoramento é uma importante ferramenta para auxiliar na segurança do trânsito. “Os condutores vão estar mais alertas em relação às infrações e vão ajudar no desenvolvimento do trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), atual responsável pelo CCO e DMTT”, destacou.

Fotos: Joice Lima

Texto: Sara Nascimento  

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui