Atendimento ao público ficou suspenso por mais de 80 dias. Segundo sindicato da categoria, 85% dos funcionários aderiram no Pará.

Agências do INSS no Pará retomam nesta segunda-feira (28) o atendimento suspenso há mais de 80 dias devido à greve dos funcionários. Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social no Estado do Pará (Sintprevs-Pa), servidores federais das esferas da saúde, previdência e assistência social retomam as suas atividades nesta segunda.

A greve nacional de funcionários do INSS começou no dia no dia de 07 de julho, com a adesão dos servidores do Pará ainda no primeiro dia. Segundo o Sintprevs-Pa, aderiram à greve 85% dos 800 funcionários do INSS no estado, que conta com 41 agências. Cerca de 1.200 segurados são atendidos por dia em cada agência.

Serviços de atendimento ao público foram suspensos durante o período de greve, sendo liberado apenas serviços de pagamento de auxilio doença e aposentadoria agendada, para que não houvesse atraso. Reagendamentos feitos pela central telefônica 135 também foram mantidos, além da pericia médica, pois os peritos não aderiram à greve.

Os grevistas reivindicavam o reajuste de remuneração de acordo com a inflação, reposição salarial de 27,3%, incorporação das gratificações, Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), fixação de 30 horas de trabalho para todos os servidores, realização de concurso público para repor quadro funcional, fim do assédio moral, isonomia salarial e paridade entre ativos e aposentados.

Mesmo antes da assinatura do acordo entre o Governo Federal e os grevistas, a suspensão da greve em Belém foi determinada durante uma assembleia da categoria realizada na manhã da última sexta (25).

 

Fonte: G1

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here