A Academia Parauapebense de Letras (APL) promove nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 19 horas, na Praça de Eventos do  Shopping de Parauapebas, uma sessão pública em homenagem às mulheres.

A programação da “Praça Cultural” inclui sarau com poesia de mulheres e sobre mulheres, o melhor da MPB, com a cantora Angélica Nunes, e apresentações de danças. Durante o evento haverá uma verdadeira interação entre os escritores e o público presente.

“O Dia Internacional da Mulher é uma data muito importante para o Brasil e para o mundo, porque dá mais evidência ao empoderamento feminino e seus direitos, daí esta iniciativa da APL, em parceria com o Shopping, para homenagear as mulheres neste 8 de março”, destacou o presidente da Academia, jornalista e escritor Lima Rodrigues.

APL

A Academia Parauapebense de Letras foi criada em setembro de 2014 com o objetivo de fortalecer poetas e escritores de nosso município e estimular a leitura entre crianças, jovens e adultos.

Ao longo do ano, os membros da APL percorrem escolas públicas e particulares, divulgam suas obras e participam de eventos literários com estudantes, na certeza de que a leitura faz tão bem quanto um prato de comida.

Nestes três anos de existência, a Academia tem promovido debates, saraus, palestras, sessões públicas, encontros com a comunidade e reforçado a cultura literária nos quatro cantos da cidade.

Seus membros não medem esforços para transformar Parauapebas numa cidade mais moderna e mais inteligente, à medida que aumenta o número de pessoas que descobrem no ato da leitura uma forma saudável de desenvolvimento intelectual, social e humanitário. (Lima Rodrigues)

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here