Por meio da Indicação nº 016/2016, oito vereadores pediram ao Poder Executivo Municipal a construção de uma escola de ensino fundamental no Bairro Nova Carajás. A solicitação foi proposta na sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira (29).

A indicação é de autoria dos parlamentares Israel Miquinha e Euzébio Rodrigues, ambos do PT; Lidemir Alves (PR), Maridé Gomes (PSC), João do Feijão (PV), Charles Borges (Pros), Joelma Leite e Bruno Soares, estes últimos do PSD.

Na justificativa da proposição, os vereadores ressaltam que o acesso ao ensino é um direito constitucional que deve ser garantido pelo poder público.

“Devemos priorizar a educação em nosso município, e a melhor maneira é facilitar o acesso dos mais necessitados à rede de ensino pública. O complexo Nova Carajás possui seis etapas e apenas um anexo mal estruturado e superlotado para atender à comunidade. Por isso, solicitamos com urgência a construção da escola de ensino fundamental no local, pois é um anseio dos moradores e um direito das crianças”, destacaram.

A indicação foi aprovada e será encaminhada para o prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Obras, Plácido Alves.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg

Comentários