Na manhã desta quarta-feira (27) chegou a redação do Portal Noticias de Parauapebas uma denuncia contra a direção da Escola Estadual Elclydes Figueredo, localizada no bairro Cidade Nova em Parauapebas.

Trata-se da insatisfação dos alunos do terceiro ano que estão preste a concluir o ano letivo e se organizaram desde o inicio do ano para que o fim deste ciclo fosse concluído com uma festa de formatura, motivo este que levou todos os alunos a organizarem eventos para agariar fundos em prol do objetivo.

Durante o período junino as turmas organizaram um arraial, mas para surpresa de todos os alunos a direção da escola informou que usaria o recurso das entradas, um valor no total de R$1.200,00 (Um mil e duzentos reais) para pagar uma ATA e o restante do valor seria usado para a confraternização dos professores, fato este que gerou uma insatisfação geral, tendo em vista que o valor seria usado para custear parte da formatura dos formandos.

Todos nós envolventes do terceiro ano trabalhamos muito em tão pouco tempo para que o evento ficasse de qualidade. Nós queremos apenas o reconhecimento sobre o nosso trabalho e sem nenhum conflito, essa quantia é um direito nosso que lutamos para conseguir, pois todo esse esforço é para nós termos uma formatura digna e de qualidade.” destaca uma das alunas.

Outra aluna destaca que “Nós alunos não temos nenhuma obrigação de pagar a ATA, temos um objetivo e queremos fazer nossa formatura, apenas isso, batalhamos tanto para que nosso arraial fosse de qualidade e agradasse a todos”.

A redação do Portal Noticias de Parauapebas tentou contato com a direção da escola, mas até o fechamento da matéria não obtivemos sucesso.

Comentários