Na tarde deste domingo (21) uma aeronave  Piper Cherokee-140 de cor preta, caiu no bairro Ipiranga e tendo como tripulantes o médico oftalmologista Hipólito Reis e seu amigo Leonardo Godoi, ambos foram socorridos com vidas e encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas e não correm riscos de morte.
Segundo as primeiras informações, ambos já fizeram o exame de tomografia e seguem em observação pelos médicos, o Dr° Hipólito sofreu uma fratura em seu braço direito e Leonardo teve um pequeno corte na cabeça.
Certificado vencido
A aeronave matrícula PT-CGM que caiu na área urbana do município de Parauapebas/PA, no bairro Ipiranga, em Parauapebas, está com seu Certificado de Aeronavegabilidade vencida, segundo informações da página da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
CA suspenso impede vôo
O art. 114 da Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986 (Código Brasileiro de Aeronáutica – CBAer), dispõe que nenhuma aeronave poderá ser autorizada para o vôo sem a prévia expedição do correspondente CA que só será válido durante o prazo estipulado (LEIA MAIS no www2.anac.gov.br).
 
Inspeção vencida da aeronave PT-CGM 
 
Atualmente a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) é de execução obrigatória a cada 12 meses para aeronaves que operam segundo o RBHA/RBAC 91 ou RBAC 135, não registradas na categoria TPR. O objetivo da inspeção é atestar as condições de aeronavegabilidade das aeronaves, seus componentes e equipamentos.
ANAC diz que a inspeção de manutenção estava vencida 
Propriedade

Segundo a ANAC, oficialmente a aeronave pertence ao Sr. EDINALDO DIAS AMANAJAS.

Com informações do blog Sol do Carajás

Comentários