Na noite desta sexta-feira (13) no salão de recepção, Grão de Mostarda o Deputado estadual Gesmar Costa concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa de Parauapebas dentre elas estavam presentes jornalistas de rádios, sites, jornais, tvs e blogs.

Além de lembrar das já alcançadas conquistas, como a real possibilidade de construção de uma nova delegacia e a retomada das obras do presídio de Parauapebas e reafirmando seu compromisso de trabalho para a região, Gesmar tambe  falou de outras lutas.

Questionado sobre a parceria com prefeitos, Gesmar disse que é a hora de desmontar os palanques. “Nossa região necessita muito de um trabalho conjunto. Vamos conversar com todos os prefeitos e pleitear junto nossas solicitações”.

E dentre as bandeiras mais urgentes, o deputado apontou aos jornalistas, a estadualização de algumas estradas; a implantação de uma URE em Parauapebas;  obtenção de incentivos tarifários, nos municípios atingidos por barragens de hidrelétrica e, principalmente o desenvolvimento econômico. “Nossa economia regional é muito pautada pela mineração, mas queremos conversar com nossos prefeitos e buscar o fortalecimento de outras matrizes econômicas que gerem emprego e renda para nosso povo”.

Comentários